quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Miguel: 2 meses
Ter um bebê. A gente, quando está grávida, tenta imaginar como serão os nossos dias a partir do nascimento do primeiro filho. Mas garanto às mamães de primeira viagem que, por mais que pensem sobre isso, dificilmente saberão da verdade. Isso somente acontecerá no tet-a-tet.
Logo após o parto, as atividades são mais cansativas. Afinal, até aquele momento, você não tinha o costume de acordar duas vezes à noite para amamentar um bebê. Então, chega a um ponto de você estar muito cansada durante o dia, mas não conseguir pregar os olhos, pensando no bebê. E, também, dormir - durante a noite - durante a amamentação. Mas eu garanto: depois do primeiro você você se acostuma com isso e conseguirá se desligar um pouco mais do mundo na hora do sono.
Eu durmo, mas claro, o inconsciente não desliga. É a forma que nós, mamães, temos de estar sempre atentas a qualquer chamado do filhão.
O Miguel está no seu 2º mês de vida. Ele está mais esperto. Ele fixa o olhar em objetos ou quando olha para as pessoas. É uma sensação muito boa. Quando converso com ele, normalmente ele já esboça um sorriso. Agora, de verdade. Antes eram apenas os músculos se movimentando de forma involuntária.
Ele é um garoto que tem muita fome! Por isso, quando completou 2 meses, no último dia 08, estava pesando 5.350g, distribuídos nos 58cm de altura! Só com leite materno.
Agora ele produz mais sons. Nada que a gente compreenda. Mas, percebo que está começando a conversar consigo.
Quando ele está estressado, vira o rosto. Por exemplo: o móbile está no carrinho. Ele começa a dar gritinhos, informando que vai chorar, se você mexe o móbile, ele vira o rosto, mostrando que não quer ser estimulado naquele momento, mas sim, quer mamar ou apenas quer um colo.
São coisas que a gente só aprende no dia-a-dia. Mas claro, prestando muita atenção!
Boa semana!
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Miguel: 1 mês e meio
O Miguel está cada dia mais lindo. Papo de mãe coruja. Com um mês e meio, cada dia temos uma novidade. Ele já nos acompanha com o olhar. Quando tem pesadelos (não sei bem se seria isso), acorda com um choro muito forte, diferente e demora para se acalmar. Durante o banho, ele adora quando eu encho a banheira com água. Ele já aprendeu a bater o pé. Sei que, daqui alguns meses, irei me arrepender de ter ensinado isso... mas ainda é tão bonitinho! rsrsrrs
Normalmente, às 6h ele mama. Às 7h, me arrumo e vamos dar uma caminhada de 40 minutos. Durante todo o trajeto, Miguel dorme como um anjo. Chego em casa, tomo banho e já deixo o banho dele arrumado. É o tempo para colocar notícias no Cassilândia News. Ele acorda às 9h. Dou banho e mais uma mamada. Aí, depende. Tem dia que ele volta a dormir, tem dia que ele espera o papai chegar do serviço. Depois ele mama umas 14h. Às 17h/18h toma banho e mais uma mamada. Então, na maioria das vezes, ele dorme até às 21h/22h quando toma a última mamada. De madrugada, Miguel tem acordado uma vez só, graças a Deus. Ele não trocou a noite pelo dia.
Tem dias, porém, que esse menino fica acordado o dia inteiro. Aí, é um Deus nos acuda! Ele brigando com o sono é terrível. Ele fica chatinho, e eu fico com o humor abalado. Em dias assim, haja peito, leite, paciência... mas a gente respira fundo e tenta levar na brincadeira.
Miguel é meu personal... chegamos a conclusão que ele reclama no momento exato em que eu tenho de parar de comer. rsrsrsrs
Sábado temos um casamento para ir. Será a primeira saída (longa) sem o Miguel. Que aperto que dá! Já estamos deixando tudo esquematizado. Minha sogra fica com ele. Vamos à Igreja. Voltamos para alimentá-lo e vamos para a festa. Como diria meus pais, é tão pequenininho, mas precisa de um Exército para cuidar dele.
Miguel é meu anjinho. Que não canso de beijar, abraçar e dizer o quanto estou feliz por tê-lo ao meu lado! Ele sabe. Sempre soube o quanto foi esperado.
Ótima semana a todos.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Minha primeira febre.
Fotos: Miguel dormindo, com febre; e a mãozinha com o curativo após realizar o teste do pezinho (na mãozinha).
Miguel ficou febril na noite de ontem. Ele estava quentinho, e o termômetro marcou 37,2ºC. Parece pouco, para nós, adultos. Não para um bebê de 27 dias, né? Depois da febre, ele teve ânsia e vomitou em mim. Depois conseguiu dormir.
Liguei para o pediatra e ele recomendou Tylenol para bebê. Depois do remédio, a febre passou, graças a Deus. E, graças a Deus, ele não é alérgico ao remédio, igual eu sou.
Na manhã de ontem, o Miguel fez o teste do pezinho (na mãozinha) e o teste do olhinho. Quando a mulher pingou um colírio nos olhinhos dele, para dilatar a pupila, pela primeira vez conheci a cara de bravo do Miguel. Ele berrou, de faltar fôlego, apertou os olhinhos bem fortes, fez bico e não abriu os olhos por 1 hora.
Na hora da picada na mão, com uma mega agulha, eu quem segurei ele. Tá bom que eu fiquei branca. Achei força não sei da onde. Não gosto de ver picada de agulha e piorou sangue. Mas filho é filho, né?
No mais, hoje ele está melhor. Sem febre e dormindo gostoso!
Ótima sexta!
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Separados pelo nascimento
Ai gente, perdoem a minha ausência. Mas uma nova vidinha toma tanto o tempo, que ainda está difícil conciliar tudo. Vamos com calma!
Acabei de tirar essas fotos com o Miguel. São fotos tiradas pelo celular, por isso a qualidade está inferior que as outras fotos. Mas já dá para ver o rostinho do nosso anjo, né?
O Miguel é um bebê muito tranquilo e previsível. Isso é muito bom! Ele já está se acostumando à rotina que criamos, e acredito que por isso ele seja tão calmo.
Pra mim, o mais difícil é amamentar de madrugada. O sono é tão grande.. rsrsrsrsrs Mas é natural que isso aconteça. Afinal, eu estou com uma nova rotina. Tudo gira em torno do Miguel e isso é muito bonito e maravilhoso. =)
O Miguel está dormindo no quartinho dele já. Deixamos as portas dos quartos abertas para poder ouvi-lo à noite. "Separados pelo nascimento". Este foi o título de um texto que encontrei sobre a dificuldade que é para mãe de separar do bebê. Antes, minha mãe estava aqui de olho nele. Neste fim de semana, não. Nós que não tiramos os ouvidos dele. Na primeira noite, comentei com o Gian que era muito estranho deixá-lo em outro quarto. Até alguns dias ele estava comigo, onde quer que eu fosse. Mas a vida é assim!
Li muito e sempre soube da importância desse ato, principalmente a partir de cedo. Se ele dormisse no nosso quarto, com o passar dos meses, ficaria ainda mais difícil essa "separação". Eu mesma, quando pequena, dei o maior trabalho para meus pais. Queria sempre dormir no quarto com eles. Então, com responsabilidade e muito cuidado, a independência do Miguel já está sendo criada.
Tenho recebido comentários sobre um post antigo da Tabela Chinesa. Dizem, nos comentários, que a tabela que postei está errada e diferente de outras. Gente, eu peguei aquela tabela de um site. Eu nem sei como é feita uma tabela chinesa. Então, sem estresse, né? Aliás, não há nenhum caráter científico!
Por hoje é só!
Ótima segunda.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Soninho gostoso!
Ontem o Miguel estava com cólica. É uma puta sensação de impotência. Principalmente porque eu cortei fritura, chocolate, café e refrigerante, alimentos que dizem que dariam cólica. Estou comendo mais frutas, legumes, sopas... tudo para que ele não tenha cólica. Porém, intestino novo é assim mesmo. O coitado ficou acordado a tarde toda e só chorava de cólica! Hoje, está repondo o sono. Dormiu gostoso o dia todo! Aproveitei para clicar ele e mostrar para vocês! =)
Estamos chegando nos 10.000 visitantes no blog em 5 meses! Obaa!
Ótima quinta!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
De olhos bem abertos!
Sou o Miguel, muito prazer!
São 12 dias de muito amor, muita dedicação, muito cuidado, muito apego, muita felicidade. Quando lembro do primeiro ultrassom, quando o Miguel ainda tinha 2 milímetros de tamanho, e olho hoje no berço, um bebezão com 52,5 cm (sim, cresci 1 cm já), dá um orgulho! =) Sensação de dever (da gravidez) cumprido!
Vou responder aqui as perguntas que mais ouço...
Recebi um comentário perguntando se eu havia feito os testes neonatais, como o do pezinho. O pediatra do Miguel indicou para serem feitos amanhã. Ele entende que na maternidade pode haver alterações devido ao líquido amniótico e tal, enfim... amanhã os testes serão realizados! =)
O leite desceu? Sim, desceu. Agora, já está na fase final do colostro e do início do leite intermediário. Depois dos 15 dias, aí sim desce o leite (propriamente dito). O Miguel está se esbaldando.. falta chegar com a canequinha! hehehehehe
Está sentindo dor por causa da cesárea? Não. A médica passou um antilflamatório porreta, porque eu sou extremamente alérgica, e não posso tomar aas, paracetamol e dipirona. Hoje tirei os pontos. Na verdade, não sinto dor, e sim uma ardência na região. Normal, né? Afinal, está tudo cortado! hehehehe
Como está sendo a sua rotina diária? Miguel acorda entre 5h30 e 6h30 para mamar. Depois, eu volto a cochilar com ele. Depois acordo, tomo banho, café e faço o que tiver de fazer. Às 10h30 damos o primeiro banho e ele mama de novo. Normalmente, ele dorme até umas 14h. É o tempo que tenho para almoçar. Em seguida, ele mama e cochila, até umas 17h30. Então damos o segundo banho no Miguel e mais uma hora de mamar. Ele dorme e é hora de eu lanchar tb! rsrsrs Depois das 19h sento para estudar e espero ele acordar para dar mamar (o que acontece entre 20h e 21h). Em seguida, ele cochila e entre 23h e 00h mais refeição pra ele. Depois é esperar a madrugada... ele acorda entre 1h e 2h da manhã, e dorme até às 5h30 do dia seguinte! Esse menino é um reloginho! hehehehehe As fraldas são trocadas tb, mas aí, não tenho como colocar os horários! =)
Quem está te ajudando? Minha mãe e o Gian. Ela está aqui desde o dia do nascimento do Miguel. É quem me ajuda nos afazeres domésticos, ela dorme com o Miguel, e me acorda para amamentar. Enfim, está me ajudando muito! O Gian é quem me ajuda com as tarefas externas, coloca o Miguel para arrotar, corta as unhas dele... estou muito bem amparada!
Por hoje é só! =)
Ótima quarta para todos vocês.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Mais fotos do Miguel
O Miguel está muito bem, obrigada! =) Ele é um anjo, que só chora mesmo quando a cólica aperta. Quano é fome, ele dá a dica: coloca as mãozinhas na boca.
Hoje ele fez 10 dias! Levamos ao pediatra e recebemos elogios sobre os cuidados do pequenino!
Depois farei um post mais completo com dicas e ideias para as futuras mamães!
Mas passei mesmo para mostrar o Miguel para todas que entram aqui!
Ótima segunda!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Meu filho!
Tão menino, tão criança
O meu céu, minha esperança
Meu motivo de canção
Você que enfeitou meu paraíso
Que deu vida ao meu sorriso
É só teu meu coração
Meu filho,
Meu amigo verdadeiro
Meu pequeno companheiro
Eu preciso de você
Meu filho,
Meu amor, meu pensamento
Minha vida, meu momento
Meu motivo de viver
(Meu Filho - José Augusto)
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Os primeiros seis dias do Miguel
PRIMEIRO DIA - 08 de outubro - Sexta
O Miguel chegou na sexta (08) à noite. Dormimos eu e Gian na maternidade com ele. A primeira noite foi muito tranquila. Ele dormiu a noite inteira. Acho que ainda pensava que estava na casinha chamada útero. Em compensação, dois bebês dos quartos do lado choraram o tempo todo. Agradecemos pela bênção de mantê-lo confortável.
SEGUNDO DIA - 09 de outubro - Sábado
Tiraram minha sonda, tomei banho e comecei a andar. Tudo para evitar gases e ajudar a desinchar minhas pernas e pés. Comecei a amamentar. Sensação inicial não é tão bonita e cor de rosa como pintam. Dói, e muito. E principalmente, temos de achar a melhor posição para mim e para ele. Vi que estava apanhando, mas não desisti. À tarde, uma enfermeira foi ao quarto me ajudar. Ensinou como que eu deveria pegá-lo (colocando o corpinho dele na minha barriga), como ele deveria pegar o bico do peito (o máximo que conseguisse, para evitar de rachar), e também explicou da necessidade de tirar um pouco de roupa para acordá-lo nessa hora. Enfim, foi um mini curso excelente! =)
Uma mulher do registro civil foi ao quarto e já fizemos a certidão de nascimento do nosso pequeno: Miguel Colagiovanni Girotto Fernandes.
Recebi a visita também de uma mulher responsável pelo banco de leite do Hospital El Kadri. Eu estou esperando passar a fase do colostro, e quando o leite descer mesmo, vou doar! Quando nasci, minha mãe não tinha as mamas, então sei o quanto era difícil para ela e meu pai irem atrás de leite materno para mim.
Além disso, recebemos diversas visitas e ganhamos o título de "quarto mais visitado".. hehehehe Só festa!
TERCEIRO DIA - 10 de outubro - Domingo
A madrugada foi tensa. Miguel chorou muito. Era fome, porque mesmo com o curso de amamentação, não tinha muito colostro ainda. Sorte que o médico passou alimentação complementar para ele. Na hora do almoço, recebemos alta e fomos para o apê. Momento de apresentar a casa para o Miguel. Ele dormiu muito bem o dia todo. Fiz questão de dar o primeiro banho. Minha mãe disse que achava que ela quem daria, já que na família tem o costume da vó dar o primeiro banho. Juro que esqueci disso. Estava tão ansiosa em aprender tudo para poder fazer sozinha. Nesta noite, o Miguel já dormiu em seu quarto e seu berço. Minha mãe dormiu na cama do quarto do Miguel. Acordei três vezes à noite para amamentá-lo. O colostro estava começando a aumentar...
QUARTO DIA - 11 de outubro - Segunda-feira
Feriado em MS. Dia da divisão do Estado. O Miguel continuou se comportando muito bem. Mas as cólicas começaram a aparecer. Novo estilo de choro sendo detectado. Às futuras mamães eu digo: "não se assustem, vocês entenderão o motivo do choro de primeira.." É totalmente diferente um do outro... no choro de frio, ele treme os lábios, o de fome ele berra, e o de cólica ele berra, mas mexendo muito as pernas.
O Miguel tinha ficado o dia todo sem fazer cocô. Fiquei preocupada. Liguei pro pediatra (primeira ligação de mãe de primeira viagem) e fui informada que era normal, já que ele não estava comendo muita coisa, mas se eu percebesse que ele estava ressacado, era para colocar supositório glicerinado. Já optamos por essa técnica. Ele fez cocô. Depois descobrimos que um bebê recém-nascido fica até 10 dias sem fazer cocô. O alívio foi gigante!
QUINTO DIA - 12 de outubro - Terça-feira
Mais um feriado, muito tranquilo. Sem muitas novidades. À noite, fomos ver se no Hospital da Criança tinha vacina BCG e de Hepatite B para ele tomar. Foi o primeiro passeio de carro na cadeirinha. Ele dormiu o percurso todo. O hospital só vacinava em horário comercial, e não tinha BCG. À noite, ele mamou muito. O colostro começou a descer sozinho. Só felicidade.
SEXTO DIA - 13 de outubro - Quarta-feira
Hoje foi dia de tomar vacinas. Levamos no posto de saúde. BCG no bracinho direito e 1ª dose da hepatite B na perninha direita. Haja força para segurar as lágrimas. Sei que pode parecer bobeira, mas os hormônios ficam a flor da pele depois de um momento tão especial como esse em nossas vidas. Então, a torneirinha fica aberta mesmo. rsrsrs Voltamos pra casa. Ele dormiu a tarde toda, e a noite deu um baile... mamou muito. Fui conseguir dormir 1h30. Mas aí ele dormiu a noite toda. Só acordei às 5h para alimentá-lo e trocar a fralda!
Em resumo, esse é o Miguel. O nosso anjinho!
Espero ter matado um pouco da curiosidade de todas as futuras mamães!
Ótima quinta-feira!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
E o Miguel chegou!
No último dia 08 de outubro, às 21h20, o Miguel chegou ao mundo! O blog, que foi feito especialmente para compartilhar a minha gravidez, chegou ao momento mais especial! Aquele em que posso compartilhar com vocês, um garotão lindo, que ficou 38 semanas dentro da casinha chamada útero.
Como no último post eu disse, o Miguel nasceria antes do dia 19, se ele quisesse. E ele quis. No dia 08, fiz um ultrassom à tarde, e viram que seria necessário retirá-lo no mesmo dia! Mas, graças a Deus, é um meninão muito saudável.
Estamos todos babando. Ele nasceu com 3.760g e 51,5cm. É muito comportado. Quase não ouvimos o choro dele. E dorme muito bem também.
Obrigada a todos que acompanham o blog e torceram por esse momento muito especial em nossas vidas.
Continuarei compartilhando com vocês, agora, a experiência de mãe de primeira viagem.
Nos próximos posts, vou contando as novidades da minha inexperiência! ;)
Ótima quarta a todos!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Ai ai ai ai, está chegando a hora! ;)
Estava ensaiando há dias o que escreveria para as futuras mamães. É que agora, na reta final, a gente sente tanta coisa diferente, e eu fico preocupada de passar informações "falsas" a vocês.
Nestes últimos dias, a barriga continuou crescendo - se é que isso é possível - e os inchaços também. A pedido da obstetra, vou começar amanhã uma drenagem linfática, para diminuir a retenção de líquidos. Principalmente nas pernas, pés e mãos.
Estou conseguindo dormir muito bem, obrigada. Claro que, toda à noite, acordo para fazer xixi. Afinal, tem um bebê sentado em cima da minha bexiga, e o espacinho dela diminui por causa disso. Ao mesmo tempo que tenho dormido bem, tenho acordado descansada e bem antes de tocar o alarme.
Já acordei às 5h da matina, totalmente pilhada e sem sono, com vontade de fazer tudo que precisasse ser feito. Mas, tento voltar para a cama, mesmo sendo tão difícil pegar no sono de novo. É a tal da ansiedade.
O Gian está bem também. Está curtindo a reta final da gravidez, e muito feliz porque daqui uns dias, um pequeno príncipe nos fará companhia.
Estou sentindo mais dores. É o que chamam de "falsas contrações". Principalmente, embaixo da barriga. É uma cólica, semelhante a da menstruação, mas muuuuuito fraquinha. Ela vem umas 4 vezes ao dia... dura pouco tempo. Já li que a contração de verdade é bem mais forte e o intervalo é menor. Vou comentar sobre isso na próxima consulta, já que passei a sentir as dores no sábado.
Hoje o Miguel está mexendo muito. Tem dias que ele fica mais quietinho, agora na reta final. Mas, hoje ele "tá que tá".
A diarista que trabalha aqui disse que minha barriga está mais baixa. Bom, eu não consigo ver tanta diferença. Mas senti que a falta de ar deu uma diminuída. Pode ser que o Miguel tenha encaixado.
Dia 7 tenho uma consulta e a última será dia 13. Pronto, aí teremos certeza do dia da cesárea e nascimento do Miguel! =)
Dia 8 é o último ultrassom também! =)
Tudo "último"... rsrsrs Para a chegada do "primeiro"!
Acho que é isso.
Boa terça a todos!
Nestes últimos dias, a barriga continuou crescendo - se é que isso é possível - e os inchaços também. A pedido da obstetra, vou começar amanhã uma drenagem linfática, para diminuir a retenção de líquidos. Principalmente nas pernas, pés e mãos.
Estou conseguindo dormir muito bem, obrigada. Claro que, toda à noite, acordo para fazer xixi. Afinal, tem um bebê sentado em cima da minha bexiga, e o espacinho dela diminui por causa disso. Ao mesmo tempo que tenho dormido bem, tenho acordado descansada e bem antes de tocar o alarme.
Já acordei às 5h da matina, totalmente pilhada e sem sono, com vontade de fazer tudo que precisasse ser feito. Mas, tento voltar para a cama, mesmo sendo tão difícil pegar no sono de novo. É a tal da ansiedade.
O Gian está bem também. Está curtindo a reta final da gravidez, e muito feliz porque daqui uns dias, um pequeno príncipe nos fará companhia.
Estou sentindo mais dores. É o que chamam de "falsas contrações". Principalmente, embaixo da barriga. É uma cólica, semelhante a da menstruação, mas muuuuuito fraquinha. Ela vem umas 4 vezes ao dia... dura pouco tempo. Já li que a contração de verdade é bem mais forte e o intervalo é menor. Vou comentar sobre isso na próxima consulta, já que passei a sentir as dores no sábado.
Hoje o Miguel está mexendo muito. Tem dias que ele fica mais quietinho, agora na reta final. Mas, hoje ele "tá que tá".
A diarista que trabalha aqui disse que minha barriga está mais baixa. Bom, eu não consigo ver tanta diferença. Mas senti que a falta de ar deu uma diminuída. Pode ser que o Miguel tenha encaixado.
Dia 7 tenho uma consulta e a última será dia 13. Pronto, aí teremos certeza do dia da cesárea e nascimento do Miguel! =)
Dia 8 é o último ultrassom também! =)
Tudo "último"... rsrsrs Para a chegada do "primeiro"!
Acho que é isso.
Boa terça a todos!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Data Prevista do Parto: 19 de outubro
Ontem foi dia de consulta. A médica também ficou assustada com o tanto de líquido que estou retendo. Ela disse que é normal, porém, mandou fazer drenagem linfática e um exame de urina para verificar o quanto de proteína estou perdendo. Além, é claro, de um batalhão de exames de sangue de "rotina"! rsrsrsrs
Perguntei a ela se não seria possível o Miguel sair da casinha chamada útero no dia 09 de outubro. Aproveitaria o feriadão prolongado aqui em Mato Grosso do Sul (já que 11 é dia da divisão do Estado e 12 dia de Nossa Senhora). Mas, ela cortou as minha asinhas. Ele só sai dia 09 se ELE quiser.
Deixa eu explicar a razão. Quando ficamos grávidas, a primeira pergunta que a obstetra faz é quando foi a sua última menstruação. Isso porque a data do parto é calculada com base nesse dia. O ultrassom, entretanto, faz um cálculo da semana fetal de acordo com o tamanho e peso. Então, para o ultrassom eu estou entrando na 37ª semana, mas conforme a data da última menstruação estaria entrando na 36ª semana. E a gente sabe que uma semana faz toda a diferença!
Por isso, conforme a médica, o Miguel chegará ao mundo para a 39ª semana (conforme a data da última menstruação) e 40ª semana (conforme o ultrassom), que cai no dia 19 de outubro. Como eu disse, se ELE não quiser nascer antes! Aí, só Deus e o Miguel sabem! rsrsrrsrs
Ai gente, fui comprar o tal do absorvente pós-parto. Que coisa gigante! Comprei da marca York. O pacote de 6 reais vem com 10 unidades. Quando peguei o pacote, já me assustei com o tamanho... e olha que ele estava dobrado ao meio! Cada unidade deve medir uns 40 cm de comprimento. Juro que nunca vi um absorvente na minha vida tão grande! hehehehehe
Por hoje é só!
Uma ótima quarta para todos!
Perguntei a ela se não seria possível o Miguel sair da casinha chamada útero no dia 09 de outubro. Aproveitaria o feriadão prolongado aqui em Mato Grosso do Sul (já que 11 é dia da divisão do Estado e 12 dia de Nossa Senhora). Mas, ela cortou as minha asinhas. Ele só sai dia 09 se ELE quiser.
Deixa eu explicar a razão. Quando ficamos grávidas, a primeira pergunta que a obstetra faz é quando foi a sua última menstruação. Isso porque a data do parto é calculada com base nesse dia. O ultrassom, entretanto, faz um cálculo da semana fetal de acordo com o tamanho e peso. Então, para o ultrassom eu estou entrando na 37ª semana, mas conforme a data da última menstruação estaria entrando na 36ª semana. E a gente sabe que uma semana faz toda a diferença!
Por isso, conforme a médica, o Miguel chegará ao mundo para a 39ª semana (conforme a data da última menstruação) e 40ª semana (conforme o ultrassom), que cai no dia 19 de outubro. Como eu disse, se ELE não quiser nascer antes! Aí, só Deus e o Miguel sabem! rsrsrrsrs
Ai gente, fui comprar o tal do absorvente pós-parto. Que coisa gigante! Comprei da marca York. O pacote de 6 reais vem com 10 unidades. Quando peguei o pacote, já me assustei com o tamanho... e olha que ele estava dobrado ao meio! Cada unidade deve medir uns 40 cm de comprimento. Juro que nunca vi um absorvente na minha vida tão grande! hehehehehe
Por hoje é só!
Uma ótima quarta para todos!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Receita de Pão-de-Ló
Não, você não entrou no blog errado! Não irei tratar sobre culinária aqui! Vim só desabafar em relação ao estado em que meus pés se encontram na reta final da gravidez. O Gian disse que é um verdadeiro pão-de-ló! Nem preciso explicar, porque a foto fala por si! rsrsrsrs
Deixar os pés para cima... a velha receita da vovó.. nem isso basta para desinchar meus "pés" de Ló! Só o Miguel saindo da pancinha mesmo para meus pés voltarem ao tamanho 36 e caberem em todos os meus sapatos!
Estou bebendo, em média, de 2 a 3 litros de água por dia... Sim! Mas, eles continuam fofinhos! rsrsrs Tornozelo não existe mais.. é tudo uma coisa só!
Minhas mãos também estão inchadas... a aliança está cada dia mais difícil de tirar! E a ansiedade? Ai ai.. a ansiedade de ver o Miguel é tão grande! Chega o Natal, mas não chega outubro, né? rsrsrs
Dizem que quando desinchar, o Miguel nasce! De-sin-cha! De-sin-cha! hehehehehe
Ótima sexta para todos!
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Entrando na 36ª semana!
Oi, gente! Aí estou estamos nós, nessa reta final... como já descrevi em post's anteriores, tudo inchado! rsrs Meu pé parece um pãozinho!
Hoje fiz ultrassom do Miguel.. era a última chance de vê-lo em 3D. Mas o danadinho estava de um jeito que era impossível ver seu rostinho. Enfim, esperaremos até outubro, né? =) Para conhecê-lo ao vivo! Muuuito melhor!
Ele está com 44 cm e 2,8kg! Meu gigante! ;) Tudo está muito bem com ele e comigo!
Ótima semana para todos!
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Ser Mãe
A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama.
Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.
O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.
Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?
É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia, coração partido com a tristeza causada pela morte do bichinho de estimação do pequerrucho.
Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.
Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.
Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.
É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas. É ouvir as confidências.
Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: E se tivesse sido meu filho?
E ante fotos de crianças famintas, se perguntar se pode haver dor maior do que ver um filho morrer de fome.
Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho.
É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas.
É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.
Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.
Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.
Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.
Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.
É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.
É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.
Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.
Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.
É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.
* * *
A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.
E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. Dia das mães, de autoria de Sharon Nicola Cramer e no cap. Isso vai mudar totalmente a sua vida, de autoria de Dale Hanson, ambos extraídos da obra Histórias para aquecer o coração, v. 2, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen, ed. Sextante.
Em 24.06.2008.
Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.
O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.
Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?
É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia, coração partido com a tristeza causada pela morte do bichinho de estimação do pequerrucho.
Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.
Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.
Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.
É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas. É ouvir as confidências.
Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: E se tivesse sido meu filho?
E ante fotos de crianças famintas, se perguntar se pode haver dor maior do que ver um filho morrer de fome.
Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho.
É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas.
É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.
Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.
Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.
Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.
Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.
É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.
É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.
Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.
Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.
É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.
* * *
A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.
E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. Dia das mães, de autoria de Sharon Nicola Cramer e no cap. Isso vai mudar totalmente a sua vida, de autoria de Dale Hanson, ambos extraídos da obra Histórias para aquecer o coração, v. 2, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen, ed. Sextante.
Em 24.06.2008.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Dicas para futuras mamães!
Oi, pessoal! Hoje o dia foi bastante tranquilo. Sem dor e o Miguel movimentando, menos por falta de espaço, mas às vezes encontra a minha costela "por aí"... rsrsrs
Dicas dicas para as futuras mamães! Já providenciaram suas coisas para a maternidade? Tenho dois sites para indicar a vocês...
Um site é http://www.novalua.com.br/ . Eles vendem a marca LIZ, uma marca muito boa que faz produtos excelentes para gravidez e pós-parto. Eu pedi na quarta e hoje (sexta) já chegou! Comprei calcinhas de pós-parto e um body modelador para a barriga... falta só eu comprar uma cinta pós-cirúrgica agora. Minha médica disse que seria bom, no início, colocar a cinta, porque o body modelador vai incomodar... depois vou intercalando. Por sinal, a marca foi indicada por ela. =)
Outro site, indicado por uma amiga, e que tem camisolas com sutiã de amamentação baratas e de ótima qualidade é o http://www.rmdlingerie.com.br/ . Neste, os produtos virão por encomenda, então só chegam na semana que vem. Mas é super confiável! Mesmo para quem não está grávida, vale a pena dar uma conferida no que tem lá! =)
Eu podia ganhar desconto dos sites por indicação, né? rsrsrsrs
Eu e minha mãe estamos providenciando as lembranças da maternidade. Agora, todo mundo está "correndo" de medo do Miguel chegar antes da hora! =) Depois postarei fotos das lembrancinhas do Miguel aqui!
Bom, hoje o dia foi tranquilo. Deu para esticar as pernas.. mas elas continuam bem inchadas! Como dizia minha bisavó, quando desinchar, nasce! =)
Ótimo fim de semana!
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
35 semanas: lá vamos nós! =)
"Por isso eu sou seu Anjo
Só pra você ver por mais que eu seja
Um Anjo... meu milagre é você!"
(Um anjo muito especial - Roupa Nova)
Meu pé parece um pãozinho de forma saindo do forno! Meu rosto está redondinho, tal qual minha barriga. A fase final da gravidez é composta por alegrias, ansiedades, dores e feiuras. Mas, claro que eu recebo isso de braços abertos.
Ontem providenciei algumas coisas que faltavam para levar para maternidade. Depois do susto que tive com o Miguel, o melhor é deixar tudo arrumadinho para sua chegada, né?
A ansiedade é o maior problema. Sei que é normal, que todas as mães sentem isso na fase final, mas é uma sensação estranha. Ao mesmo tempo que eu quero que passe logo, surgem as dúvidas e os medos sobre sua chegada.
Mais quatro semanas. Este é o prazo que tenho de esperar para passar pela melhor experiência de minha vida e que com certeza será um turbilhão de emoções. Não tem como não pensar nisso a todo instante e nem deixar a ansiedade de lado. Tudo gira em torno do Miguel. Ele mesmo gira e mexe na barriga a todo momento.
Estou me sentindo mais irritada também. Uma sensaçãozinha igual a TPM, que qualquer coisinha me tira do sério. Graças a Deus não vem acompanhada de choro! rsrsrssrs Eu tenho a impressão que não consigo me dar o direito de ficar quieta e relaxar! Parece que se eu ficar parada, o relógio vai parar junto, e ansiedade aumentar. Por isso, gosto de ocupar minha cabeça. E como diria minha mãe, é melhor o Miguel não ser tão ansioso e apressado como eu! =)
De acordo com o primeiro ultrassom, eu estou entrando na 35ª semana. De acordo com a última menstruação, estaria entrando na 34ª. E de acordo com o Miguel? rsrsrsrsr
Quero agradecer, de coração, a todos que têm passado por aqui. Sei que têm futuras mamães procurando dicas sobre a chegada do bebê... passando por todos os turbilhões de emoções que eu já passei. Espero poder estar ajudando a todas.
Uma ótima quinta!
Só pra você ver por mais que eu seja
Um Anjo... meu milagre é você!"
(Um anjo muito especial - Roupa Nova)
Meu pé parece um pãozinho de forma saindo do forno! Meu rosto está redondinho, tal qual minha barriga. A fase final da gravidez é composta por alegrias, ansiedades, dores e feiuras. Mas, claro que eu recebo isso de braços abertos.
Ontem providenciei algumas coisas que faltavam para levar para maternidade. Depois do susto que tive com o Miguel, o melhor é deixar tudo arrumadinho para sua chegada, né?
A ansiedade é o maior problema. Sei que é normal, que todas as mães sentem isso na fase final, mas é uma sensação estranha. Ao mesmo tempo que eu quero que passe logo, surgem as dúvidas e os medos sobre sua chegada.
Mais quatro semanas. Este é o prazo que tenho de esperar para passar pela melhor experiência de minha vida e que com certeza será um turbilhão de emoções. Não tem como não pensar nisso a todo instante e nem deixar a ansiedade de lado. Tudo gira em torno do Miguel. Ele mesmo gira e mexe na barriga a todo momento.
Estou me sentindo mais irritada também. Uma sensaçãozinha igual a TPM, que qualquer coisinha me tira do sério. Graças a Deus não vem acompanhada de choro! rsrsrssrs Eu tenho a impressão que não consigo me dar o direito de ficar quieta e relaxar! Parece que se eu ficar parada, o relógio vai parar junto, e ansiedade aumentar. Por isso, gosto de ocupar minha cabeça. E como diria minha mãe, é melhor o Miguel não ser tão ansioso e apressado como eu! =)
De acordo com o primeiro ultrassom, eu estou entrando na 35ª semana. De acordo com a última menstruação, estaria entrando na 34ª. E de acordo com o Miguel? rsrsrsrsr
Quero agradecer, de coração, a todos que têm passado por aqui. Sei que têm futuras mamães procurando dicas sobre a chegada do bebê... passando por todos os turbilhões de emoções que eu já passei. Espero poder estar ajudando a todas.
Uma ótima quinta!
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
O Miguel quase chegou! =)
Vai entender o que se passa na cabeça do Miguel. Ele deve estar achando a casinha - chamada útero - muito apertada. E a curiosidade dele, em conhecer o mundo, causa um pouco de susto na gente!
Na segunda à noite, comecei a sentir muitas dores na parte de baixo da barriga. A dor aumentava quando eu andava ou mexia na cama. Isso me deixou muito nervosa, principalmente, porque segunda-feira estava muito quente aqui em Campo Grande (MS), e o ar condicionado parecia que não fazia efeito.
Na terça acordei com a dor. E ela foi piorando com o passar das horas. Foi para a lombar e para as pernas. À tarde, me peguei andando corcunda, e mal conseguia levantar as pernas. Foi o ponto final. Liguei para o Gian e corremos para o consultório da médica para ver o que estava acontecendo!
Ela fez os exames necessários e viu que o colo do útero estava fechadinho. Mandou eu fazer um ultrassom de urgência, e foi visto que o líquido amniótico estava normal também.
De qualquer forma ela receitou dois remédios para eu tomar de 8h em 8h: um é hormônio (progesterona) e o outro é para evitar parto prematuro. Se até hoje a dor não passasse, ela iria receitar uma injeção para "amadurecer" o pulmão do Miguel. E, graças a Deus, acordei sem dor. =)
Agora é repouso, cuidado e reza para mantê-lo quietinho no útero por mais um mês.
No ultrassom de emergência foi possível ver que ele já está com 2,8kg... começam as apostas... se o Miguel aguentar mais um mês para nascer, ele vai ter mais ou menos que 4kg? rsrsrsrsrsrs
Diante do susto, tive de providenciar o que estava faltando para levar à maternidade. Agora não dá mais para brincar, né?! =)
Ótima quarta para todos!
Na segunda à noite, comecei a sentir muitas dores na parte de baixo da barriga. A dor aumentava quando eu andava ou mexia na cama. Isso me deixou muito nervosa, principalmente, porque segunda-feira estava muito quente aqui em Campo Grande (MS), e o ar condicionado parecia que não fazia efeito.
Na terça acordei com a dor. E ela foi piorando com o passar das horas. Foi para a lombar e para as pernas. À tarde, me peguei andando corcunda, e mal conseguia levantar as pernas. Foi o ponto final. Liguei para o Gian e corremos para o consultório da médica para ver o que estava acontecendo!
Ela fez os exames necessários e viu que o colo do útero estava fechadinho. Mandou eu fazer um ultrassom de urgência, e foi visto que o líquido amniótico estava normal também.
De qualquer forma ela receitou dois remédios para eu tomar de 8h em 8h: um é hormônio (progesterona) e o outro é para evitar parto prematuro. Se até hoje a dor não passasse, ela iria receitar uma injeção para "amadurecer" o pulmão do Miguel. E, graças a Deus, acordei sem dor. =)
Agora é repouso, cuidado e reza para mantê-lo quietinho no útero por mais um mês.
No ultrassom de emergência foi possível ver que ele já está com 2,8kg... começam as apostas... se o Miguel aguentar mais um mês para nascer, ele vai ter mais ou menos que 4kg? rsrsrsrsrsrs
Diante do susto, tive de providenciar o que estava faltando para levar à maternidade. Agora não dá mais para brincar, né?! =)
Ótima quarta para todos!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
"Daqui quatro semanas nos vemos de novo!"
Ai gente, perdoa essa mãe desnaturada que não atualiza mais todos os dias esse blog. Semana passada eu tive tanto trabalho para finalizar, e ainda concurso do MPU no sábado.
Ontem comemoramos 1 ano de casados, estamos tão felizes! =) Enfim, não são apenas as coisinhas do Miguel que estão tomando tempo... são várias situações que devem ficar em ordem antes da chegada dele!
Hoje foi dia de conhecer o pediatra do Miguel. Um amor de pessoa. Formou-se há 30 anos, e tirou todas as minhas dúvidas. O momento mais emocionante foi na saída quando ele me disse: "Daqui 4 semanas nos vemos de novo!" hehehehehehehe
Ele estará ao meu lado e do Miguel, no momento do parto! =)
Aliás, só 4 semaninhas? Ah... passa rápido, né? E a ansiedade, como que fica?
Obrigada pela força, pessoal!
Ótima segunda pra vocês...
Ontem comemoramos 1 ano de casados, estamos tão felizes! =) Enfim, não são apenas as coisinhas do Miguel que estão tomando tempo... são várias situações que devem ficar em ordem antes da chegada dele!
Hoje foi dia de conhecer o pediatra do Miguel. Um amor de pessoa. Formou-se há 30 anos, e tirou todas as minhas dúvidas. O momento mais emocionante foi na saída quando ele me disse: "Daqui 4 semanas nos vemos de novo!" hehehehehehehe
Ele estará ao meu lado e do Miguel, no momento do parto! =)
Aliás, só 4 semaninhas? Ah... passa rápido, né? E a ansiedade, como que fica?
Obrigada pela força, pessoal!
Ótima segunda pra vocês...
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Dança, gatinho!
De repente, tudo está passando mais rápido. Afinal, faltam apenas 6 semanas para o Miguel chegar neste mundão! Enquanto isso, ele está dançando - e muito - na pancinha. Dança, gatinho! Dia 21 farei ultrasssom. Curiosidade: será que agora conseguiremos vê-lo em 3D ou ele tampará o rostinho mais uma vez? Tímido ou fazendo charminho? rsrsrsrs
Não tenho muita novidade nesses últimos dias. Só a pancinha que está crescendo igual o Miguel. De acordo com o boletim semanal que recebi do site Bebe.com.br, "hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves."
Nessa reta final estou com o sono meio bagunçado. Alternado entre sono profundo e "insônia gestacional". rsrsrsr Essa última eu quem inventei, já que eu nunquinha na minha vida tive insônia. Então, deve ser coisa da gravidez mesmo! =)
Tenham uma ótima quinta!
Não tenho muita novidade nesses últimos dias. Só a pancinha que está crescendo igual o Miguel. De acordo com o boletim semanal que recebi do site Bebe.com.br, "hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves."
Nessa reta final estou com o sono meio bagunçado. Alternado entre sono profundo e "insônia gestacional". rsrsrsr Essa última eu quem inventei, já que eu nunquinha na minha vida tive insônia. Então, deve ser coisa da gravidez mesmo! =)
Tenham uma ótima quinta!
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Já cansou?
Ontem, enquanto esperava para ser atendida, conversei com outras mulheres que estão na reta final da gravidez. Uma, por sinal, ia ter o filho ontem mesmo. Após um exame de ultrassom, verificou que tinha pouco líquido amniótico e estava na hora da bebê nascer.
Uma das mulheres perguntou: "Já cansou? Cansa, né, agora na reta final?" De imediato respondi que sim. Depois fiquei pensando: "Cansei de quê?" É claro que, na reta final, a ansiedade aumenta, as dores, a vontade de conhecer o rostinho do Miguel... mas não sei se cansar seria a palavra certa.
É maravilhoso você sentir ele remexendo, você tentando descobrir se aquilo é cabeça, perna ou bumbum, ouvir o coração nas consultas médicas e, em seguida, ouvir a médica lhe dizer: "Está tudo ótimo com ele". Assistir às imagens do ultrassom e imaginar que logo logo ele estará ao vivo aí.
Desculpa, vou corrigir meu erro. Cansada não é a resposta correta. Nunca poderia dizer que me cansei de algo que sonhei tanto, que era ficar grávida. É essa ansiedade maluca que nos confunde e nos deixa com vontade de girar os ponteiros do relógio no dedo.
Acho que o Miguel sim deve estar cansado. "Poxa, mãe, aqui só tem o cordão umbilical para eu brincar!" rsrsrs
Meu filho é um sonho! Nunca cansaria de estar grávida. Estou sim, numa ansiedade sem limites. E que isso faz com que eu não consiga parar um minuto ao dia... faz com que eu só pegue no sono depois da uma, mesmo acordando cedo... faz com que eu entre no quartinho dele e pense: "Chega logo, meninão"... faz com que tudo, agora, só gire em torno dele... =)
Então, filhão.. não cansei da gravidez! Corrijo, publicamente, meu erro. É que eu não aguento de vontade de te apertar em meus braços... e isso não é cansaço, é AMOR!
Tenham um ótimo feriado.
Uma das mulheres perguntou: "Já cansou? Cansa, né, agora na reta final?" De imediato respondi que sim. Depois fiquei pensando: "Cansei de quê?" É claro que, na reta final, a ansiedade aumenta, as dores, a vontade de conhecer o rostinho do Miguel... mas não sei se cansar seria a palavra certa.
É maravilhoso você sentir ele remexendo, você tentando descobrir se aquilo é cabeça, perna ou bumbum, ouvir o coração nas consultas médicas e, em seguida, ouvir a médica lhe dizer: "Está tudo ótimo com ele". Assistir às imagens do ultrassom e imaginar que logo logo ele estará ao vivo aí.
Desculpa, vou corrigir meu erro. Cansada não é a resposta correta. Nunca poderia dizer que me cansei de algo que sonhei tanto, que era ficar grávida. É essa ansiedade maluca que nos confunde e nos deixa com vontade de girar os ponteiros do relógio no dedo.
Acho que o Miguel sim deve estar cansado. "Poxa, mãe, aqui só tem o cordão umbilical para eu brincar!" rsrsrs
Meu filho é um sonho! Nunca cansaria de estar grávida. Estou sim, numa ansiedade sem limites. E que isso faz com que eu não consiga parar um minuto ao dia... faz com que eu só pegue no sono depois da uma, mesmo acordando cedo... faz com que eu entre no quartinho dele e pense: "Chega logo, meninão"... faz com que tudo, agora, só gire em torno dele... =)
Então, filhão.. não cansei da gravidez! Corrijo, publicamente, meu erro. É que eu não aguento de vontade de te apertar em meus braços... e isso não é cansaço, é AMOR!
Tenham um ótimo feriado.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Meu marido é um santo!
Ontem uma amiga cobrou. Disse que estou muito ausente do blog. Mas, ao mesmo tempo que quero vir aqui fofocar com você, além de muito trabalho (graças a Deus), eu não quero postar só por postar, ou só para reclamar!
Sim. Acho que reclamar é o que tenho feito nos últimos dias. É que tudo dói, e aí a gente fica mais "sensível". Meu marido é um santo por me aguentar. Por tentar me fazer rir, quando já estou no limite. Normalmente, isso acontece à noite. A dor estressa. Você girar na cama e não achar uma posição confortável, mesmo com mais de um travesseiro, não é algo agradável. Aí você pensa: "mas é provisório, e isso tudo é uma bênção, o Miguel está vindo". Sim, eu sei, gente! Mas eu, que sempre fui muito independente, sentir limitações causa uma certa aflição.
Segunda-feira é dia de consulta médica! Ai ai ai.. que delícia. Como minha médica vai viajar, ela sempre gosta de atender suas gestantes antes, para não ter nenhum imprevisto! =)
Neste fim de semana vou providenciar as minhas coisas para levar para maternidade: camisola, sutiã de amamentação, calcinha pós-parto, absorvernte pós-cirurgia... =)
Minha mãe disse que estou muito ansiosa. Tem como não ficar? Queria dicas! hehehehehe
Ótima sexta, gente!
Beijos.
Sim. Acho que reclamar é o que tenho feito nos últimos dias. É que tudo dói, e aí a gente fica mais "sensível". Meu marido é um santo por me aguentar. Por tentar me fazer rir, quando já estou no limite. Normalmente, isso acontece à noite. A dor estressa. Você girar na cama e não achar uma posição confortável, mesmo com mais de um travesseiro, não é algo agradável. Aí você pensa: "mas é provisório, e isso tudo é uma bênção, o Miguel está vindo". Sim, eu sei, gente! Mas eu, que sempre fui muito independente, sentir limitações causa uma certa aflição.
Segunda-feira é dia de consulta médica! Ai ai ai.. que delícia. Como minha médica vai viajar, ela sempre gosta de atender suas gestantes antes, para não ter nenhum imprevisto! =)
Neste fim de semana vou providenciar as minhas coisas para levar para maternidade: camisola, sutiã de amamentação, calcinha pós-parto, absorvernte pós-cirurgia... =)
Minha mãe disse que estou muito ansiosa. Tem como não ficar? Queria dicas! hehehehehe
Ótima sexta, gente!
Beijos.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Faltam 51 dias: uma ótima ideia!
Faltam 51 dias para a data limite da chegada do Miguel! =)
Ai meu Deus, quero paciência, quero calma, quero tranquilidade, quero não acordar a noite e perder o sono, quero jogar essa ansiedade para fora... mas está tão difícil!
O tempo está passando devagar e ao mesmo tempo tão rápido. Dia 12 de setembro completo 1 ano de casada. Parece que foi ontem. rsrsrsrs
O Miguel está cada dia mais forte. Os chutes dele estão mais intensos. Às vezes ele "prega" o pé e não solta. Quando o Gian conversa com ele, principalmente. Aí eu já tenho de "danar" com os dois.. com o Gian, porque ele atiça o Miguel, e depois sai, e com o Miguel, que parece uma espuleta na minha barriga! rsrsrss É uma "danadinha" com amor! =)
Não tive falta de ar, como muitas grávidas têm na reta final. Mas o que está me incomodando é a dor lá "embaixo". Há quem diga que é do peso útero que aperta o músculo da vagina e outros que é porque está 'abrindo' para o encaixe do Miguel.
Andar, girar na cama, levantar, sentar são situações simples, mas doloridas nessa fase!
Daqui alguns dias o Miguel estará em meus braços e isso ameniza quaisquer dor ou estresse. E é por isso que ficamos tão ansiosas! =)
E a emoção a flor da pele? Nossa Senhora! Sábado assisti um programa na MTV. Já comentei aqui no blog sobre ele. É um programa que mostra a vida de jovens de 16 anos que ficam grávidas. Nesse episódio, a menina e o namorado decidiram dar para adoção o bebê, porque não teriam como cuidar. O desespero dos dois, no momento do nascimento, sabendo que os pais adotivos já estavam esperando para pegar o bebê no hospital foi muito triste. Em princípio, a jovem não queria nem olhar para o bebê. E depois, não queria soltar mais.
Por hoje é só.
Desejo uma ótima segunda para todos!
Ai meu Deus, quero paciência, quero calma, quero tranquilidade, quero não acordar a noite e perder o sono, quero jogar essa ansiedade para fora... mas está tão difícil!
O tempo está passando devagar e ao mesmo tempo tão rápido. Dia 12 de setembro completo 1 ano de casada. Parece que foi ontem. rsrsrsrs
O Miguel está cada dia mais forte. Os chutes dele estão mais intensos. Às vezes ele "prega" o pé e não solta. Quando o Gian conversa com ele, principalmente. Aí eu já tenho de "danar" com os dois.. com o Gian, porque ele atiça o Miguel, e depois sai, e com o Miguel, que parece uma espuleta na minha barriga! rsrsrss É uma "danadinha" com amor! =)
Não tive falta de ar, como muitas grávidas têm na reta final. Mas o que está me incomodando é a dor lá "embaixo". Há quem diga que é do peso útero que aperta o músculo da vagina e outros que é porque está 'abrindo' para o encaixe do Miguel.
Andar, girar na cama, levantar, sentar são situações simples, mas doloridas nessa fase!
Daqui alguns dias o Miguel estará em meus braços e isso ameniza quaisquer dor ou estresse. E é por isso que ficamos tão ansiosas! =)
E a emoção a flor da pele? Nossa Senhora! Sábado assisti um programa na MTV. Já comentei aqui no blog sobre ele. É um programa que mostra a vida de jovens de 16 anos que ficam grávidas. Nesse episódio, a menina e o namorado decidiram dar para adoção o bebê, porque não teriam como cuidar. O desespero dos dois, no momento do nascimento, sabendo que os pais adotivos já estavam esperando para pegar o bebê no hospital foi muito triste. Em princípio, a jovem não queria nem olhar para o bebê. E depois, não queria soltar mais.
Por hoje é só.
Desejo uma ótima segunda para todos!
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
"Soluçando" e mexendo muito
Como demorei um pouquinho para postar aqui no blog, achei justo preparar um material especial às pessoas que visitam o site com tanto carinho.
No início da noite de hoje, o Miguel começou a mexer e "soluçar" muito. Por isso, resolvi gravar. Durante a edição, fui colocando explicações sobre o soluço fetal e como a mãe pode diferenciar o chute do soluço!
Espero que gostem e divulguem! =)
Ótima sexta!
Marcadores:
soluço fetal gravidez
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
O Miguel já tem pediatra!
Mãe de primeira viagem é assim: faz tudo como manda a etiqueta. A minha médica indicou três pediatras para o Miguel. Pediu que eu ligasse e falasse a data provável do parto, para saber se o médico não teria compromisso fora de Campo Grande nesta época. Como combinado, já marquei a consulta para dia 13 com o pediatra do Miguel! =)
Agora, nesta reta final, já tenho consulta marcada com minha médica dia 06 e 28 de setembro, e 07, 14 e 20 de outubro. Sem contar mais ultrassom e exame de sangue! =) Tudo para o Miguel nascer com saúde!
Não posso me esquecer de ir conhecer o El Kadri e a Cândido Mariano, e fazer a escolha do local de nascimento do filhão.
Hoje estava lendo o manual de instrução da cadeirinha do Miguel. Acho que estou craque já! =) rsrsrsrs
Tudo que o Miguel ganhou, nos últimos dias, já está devidamente lavado e guardado! Coloquei hoje o relógio do pinóquio, que a Vó Marisa deu, em cima da porta. Ficou lindo!
O que está cada vez mais difícil é ter sono. A ansiedade está tomando conta. Ontem fui dormir 3 da manhã. Acordei às 7h30, e até agora não parei! O Gian disse para eu deitar depois do almoço, mas quem disse que eu consegui "desligar"...
Além de pensar no Miguel, ainda estou trabalhando. E tenho algumas pendências para serem resolvidas até seu nascimento!
Contagem regressiva: faltam 8 semanas!
Ótima segundona.
Agora, nesta reta final, já tenho consulta marcada com minha médica dia 06 e 28 de setembro, e 07, 14 e 20 de outubro. Sem contar mais ultrassom e exame de sangue! =) Tudo para o Miguel nascer com saúde!
Não posso me esquecer de ir conhecer o El Kadri e a Cândido Mariano, e fazer a escolha do local de nascimento do filhão.
Hoje estava lendo o manual de instrução da cadeirinha do Miguel. Acho que estou craque já! =) rsrsrsrs
Tudo que o Miguel ganhou, nos últimos dias, já está devidamente lavado e guardado! Coloquei hoje o relógio do pinóquio, que a Vó Marisa deu, em cima da porta. Ficou lindo!
O que está cada vez mais difícil é ter sono. A ansiedade está tomando conta. Ontem fui dormir 3 da manhã. Acordei às 7h30, e até agora não parei! O Gian disse para eu deitar depois do almoço, mas quem disse que eu consegui "desligar"...
Além de pensar no Miguel, ainda estou trabalhando. E tenho algumas pendências para serem resolvidas até seu nascimento!
Contagem regressiva: faltam 8 semanas!
Ótima segundona.
domingo, 22 de agosto de 2010
O que levar para a maternidade?
Às vezes, sentimos tanta dor durante a fase final da gravidez, que temos vontade de entrar dentro da barriga e bater um papo sério com o nosso filho. Ele não é o verdadeiro culpado pelas dores e cãimbras e nem você. Por isso, não se sinta culpada por reclamar tanto. É normal. Afinal, antes de estar grávida, quando você teve dificuldade para virar do lado direito para o esquerdo numa cama? As emoções ficam a flor da pele. Difícil explicar, mas quem passou por essas situações durante a gravidez entendem o que estou dizendo.
Ontem o Gian comprou uma plaquinha do Flamengo com o nome do Miguel. Chegando em casa, pediu um prego e um martelo e colocou na porta do quarto. Pronto. Agora está decidido: o Miguel é flamenguista desde a barriga! =) Ai de quem discordar! rsrsrsrs
As roupinhas da maternidade já estão lavadas com sabão de côco e separadas em saquinhos. Aliás, ganhei três sacos de pano de uma amiga, pois na família dela é tradição levar para o hospital as roupinhas todas separadinhas, para entregar às enfermeiras. Achei o máximo! Bom, a Vovó Marisa ainda trará duas roupinhas que eu e meus irmãos usamos no primeiro dia de vida.. e aí fechou!
Seguindo o que a maioria dos sites explica, na mala irei levar seis kits. Cada kit terá: 1 macacão, 1 body, 1 calça, mais luvinhas e sapatinhos de pano, 1 fralda de pano e 1 fralda de boca. O kit de saída da maternidade vem com mais coisinhas. Também levarei um joguinho de berço de elefante (que era meu e dos meus irmãos) para colocar no bercinho da maternidade. Achei essa ideia o máximo. Personalizando o bercinho da maternidade. Também já estão separadas as 2 mantas.
O enfeite da porta está pronto e minha vó irá trazer de Rio Preto. Falta eu comprar as fraldas descartáveis RN e providenciar as lembrancinhas. Ah, e claro: a mala! hahahahaha =)
Agora, é providenciar os itens da mala da mamãe, como sutiã para amamentação e outras coisinhas a mais! Vamos que vamos, porque o Miguel está chegando! =) Faltam 8 semaninhas!
Ótimo domingão!
Ontem o Gian comprou uma plaquinha do Flamengo com o nome do Miguel. Chegando em casa, pediu um prego e um martelo e colocou na porta do quarto. Pronto. Agora está decidido: o Miguel é flamenguista desde a barriga! =) Ai de quem discordar! rsrsrsrs
As roupinhas da maternidade já estão lavadas com sabão de côco e separadas em saquinhos. Aliás, ganhei três sacos de pano de uma amiga, pois na família dela é tradição levar para o hospital as roupinhas todas separadinhas, para entregar às enfermeiras. Achei o máximo! Bom, a Vovó Marisa ainda trará duas roupinhas que eu e meus irmãos usamos no primeiro dia de vida.. e aí fechou!
Seguindo o que a maioria dos sites explica, na mala irei levar seis kits. Cada kit terá: 1 macacão, 1 body, 1 calça, mais luvinhas e sapatinhos de pano, 1 fralda de pano e 1 fralda de boca. O kit de saída da maternidade vem com mais coisinhas. Também levarei um joguinho de berço de elefante (que era meu e dos meus irmãos) para colocar no bercinho da maternidade. Achei essa ideia o máximo. Personalizando o bercinho da maternidade. Também já estão separadas as 2 mantas.
O enfeite da porta está pronto e minha vó irá trazer de Rio Preto. Falta eu comprar as fraldas descartáveis RN e providenciar as lembrancinhas. Ah, e claro: a mala! hahahahaha =)
Agora, é providenciar os itens da mala da mamãe, como sutiã para amamentação e outras coisinhas a mais! Vamos que vamos, porque o Miguel está chegando! =) Faltam 8 semaninhas!
Ótimo domingão!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
A saga do ultrassom 3D
A ideia era fazer uma surpresa aos blogueiros de plantão e trazer uma imagem do Miguel em 3D. Mas quem disse que o Miguel gostou dessa ideia? Ele estava com as duas mãos em cima do seu rosto, e não dava para ver nem olhinhos, nem nariz e nem boquinha. Foi hilário apreciar os dedinhos de sua mão.
Miguel está com 31 semanas, pesando 1.810g e medindo 42 cm. Tamanho e peso na média para a sua idade gestacional. =)
Os dedos de suas mãos são longos, segundo o médico e sua assistente. rsrsrsrs Morro de rir com isso tudo! Vamos tentar fazer o 3D quando eu for fazer o ultrassom (doppler) no mês que vem... mas a "fase" boa mesmo, seria agora! Peninha, Miguel! Isso que é não gostar de flash!
Ótima quinta!
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Diversos assuntos em pauta!
Tantas coisinhas para conversar com vocês hoje. Acabo de chegar do laboratório. Fui repetir diversos exames de sangue do início da gravidez. Exames de rotina. Uma bebê de 6 meses estava tirando sangue, porque teve febre a noite toda. Gente, ela resmungou mas não chorou. Em compensação, a mãe chorou por ela. rsrsrsrs
Minha mãe contou uma história dela com meu irmão mais velho. A primeira vez que ele foi tomar injeção. Ela falou para o farmacêutico aplicar bem devagar para não criar calombo. Quando começou a aplicar, o Gustavo começou a chorar, aí minha mãe falava: "Aplica rápido, aplica rápido!"... hehehehehe Mãe só muda de endereço, né?
Hoje recebi uma newsletter sobre as 31 semanas de gravidez. O e-mail diz que a partir de agora o Miguel não vai mexer tanto. Acho que quem escreveu isso, não conhece o Miguel. Esse menino é uma espuleta. Está mexendo muito mais do que nas 30 semanas anteriores. É pé, mão, braço, cabeça.. sabe Deus... ele não está querendo ficar quieto e entrar na estatística, não!
Li que para aliviar a vontade de fazer xixi de madrugada, o ideal seria diminuir a quantidade de líquido à noite, fazer xixi antes de deitar, e o mais engraçado, dar uma inclinada para frente no final do xixi, com o intuito de esvaziar a bexiga. Eu não vou parar de beber água à noite, porque é o momento do dia que mais bebo água. Mas achei interessante a "teoria da inclinada"! Vou testar hoje! hehehehehe
Por sinal, à tarde farei ultrassom! =) Eba, tã nã nã! Vamos ver como está esse garoto! No próximo post, vocês também o verão!
Ótima quarta, pessoal!
Minha mãe contou uma história dela com meu irmão mais velho. A primeira vez que ele foi tomar injeção. Ela falou para o farmacêutico aplicar bem devagar para não criar calombo. Quando começou a aplicar, o Gustavo começou a chorar, aí minha mãe falava: "Aplica rápido, aplica rápido!"... hehehehehe Mãe só muda de endereço, né?
Hoje recebi uma newsletter sobre as 31 semanas de gravidez. O e-mail diz que a partir de agora o Miguel não vai mexer tanto. Acho que quem escreveu isso, não conhece o Miguel. Esse menino é uma espuleta. Está mexendo muito mais do que nas 30 semanas anteriores. É pé, mão, braço, cabeça.. sabe Deus... ele não está querendo ficar quieto e entrar na estatística, não!
Li que para aliviar a vontade de fazer xixi de madrugada, o ideal seria diminuir a quantidade de líquido à noite, fazer xixi antes de deitar, e o mais engraçado, dar uma inclinada para frente no final do xixi, com o intuito de esvaziar a bexiga. Eu não vou parar de beber água à noite, porque é o momento do dia que mais bebo água. Mas achei interessante a "teoria da inclinada"! Vou testar hoje! hehehehehe
Por sinal, à tarde farei ultrassom! =) Eba, tã nã nã! Vamos ver como está esse garoto! No próximo post, vocês também o verão!
Ótima quarta, pessoal!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Completamos a 100º postagem!
Meu Deus.. hoje estou colocando a 100º postagem no blog! E mais de 5100 visitantes já passaram por aqui desde maio, quando decidi escrever sobre o Miguel. O blog tomou uma proporção bem maior do que imaginava, mas, claro, estou muito feliz! =)
Ontem à noite assisti a um programa na MTV que chama "16 and Pregnant" (16 e Grávida). É um programa que mostra os dramas das adolescentes americanas que engravidam. Achei um programa com um cunho tão importante, que deveria ser passado em canal aberto. É possível verificar que a maioria das jovens amadurecem durante a gravidez, enquanto os namorados, com a mesma idade, não querem amadurecer. São poucos os que realmente ficam ao lado delas. É muito triste a realidade do programa. Mas indico!
Amanhã é dia de vermos o Miguel. Hoje o bonitinho acordou todo faceiro. Depois de se esticar inteiro, colocar o pé na minha costela e me acordar, ele teve uma crise de soluço... demorou uns 10 minutos para parar. rsrsrsrs
Para as futuras mamães que ainda não sentiram seus bebês soluçando, é fácil distinguir. O soluço tem um ritmo, diferente do chute que às vezes ele dá um chute, espera um pouco, depois dá outro. É assim que consigo descrever. rsrsrsrs
Momento especial de agradecer a todos que visitam o blog! Sem vocês, dificilmente eu continuaria escrevendo aqui! =)
Ótima terça-feira!
Ontem à noite assisti a um programa na MTV que chama "16 and Pregnant" (16 e Grávida). É um programa que mostra os dramas das adolescentes americanas que engravidam. Achei um programa com um cunho tão importante, que deveria ser passado em canal aberto. É possível verificar que a maioria das jovens amadurecem durante a gravidez, enquanto os namorados, com a mesma idade, não querem amadurecer. São poucos os que realmente ficam ao lado delas. É muito triste a realidade do programa. Mas indico!
Amanhã é dia de vermos o Miguel. Hoje o bonitinho acordou todo faceiro. Depois de se esticar inteiro, colocar o pé na minha costela e me acordar, ele teve uma crise de soluço... demorou uns 10 minutos para parar. rsrsrsrs
Para as futuras mamães que ainda não sentiram seus bebês soluçando, é fácil distinguir. O soluço tem um ritmo, diferente do chute que às vezes ele dá um chute, espera um pouco, depois dá outro. É assim que consigo descrever. rsrsrsrs
Momento especial de agradecer a todos que visitam o blog! Sem vocês, dificilmente eu continuaria escrevendo aqui! =)
Ótima terça-feira!
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
31ª semana de gravidez
Mais uma semana passou. E a ansiedade continua a mesma (ou maior). Agora, nessa reta final, o negócio é tentar manter o controle e a paciência. =)
Nesta semana vou visitar dois hospitais para escolher em qual o Miguel nascerá: maternidade Cândido Mariano ou El Kadri. Tenho de marcar também com o pediatra do Miguel. Engraçado isso. Ele nem nasceu, mas já tem de ir ao pediatra! rsrsrsrsrs =) Tudo para que no dia do parto não haja qualquer imprevisto, né? =)
Meus pais vieram para cá neste fim de semana. De repente, o enxoval do Miguel ficou praticamente completo com essa vinda! hehehehehehe =) Também recebi algumas amigas que trouxeram alguns presentinhos pro nosso "anjo enviado por Deus"! Estou muito feliz!
Estamos entrando na 31ª semana de gravidez. É capaz de chegar o dia do Natal, mas não chega o dia do parto, né? E isso é unânime: todas as futuras mamães acham que o último trimestre é o mais demorado!
Só sei que essa semana tem ultrassom e não vejo a hora de ver o meu gigante! Apostas, apostas... será que ele já está com 40cm? E terá mais ou menos que 1,5kg? Tcham tcham tcham..
Tenham uma ótima segunda-feira!
Beijos.
Nesta semana vou visitar dois hospitais para escolher em qual o Miguel nascerá: maternidade Cândido Mariano ou El Kadri. Tenho de marcar também com o pediatra do Miguel. Engraçado isso. Ele nem nasceu, mas já tem de ir ao pediatra! rsrsrsrsrs =) Tudo para que no dia do parto não haja qualquer imprevisto, né? =)
Meus pais vieram para cá neste fim de semana. De repente, o enxoval do Miguel ficou praticamente completo com essa vinda! hehehehehehe =) Também recebi algumas amigas que trouxeram alguns presentinhos pro nosso "anjo enviado por Deus"! Estou muito feliz!
Estamos entrando na 31ª semana de gravidez. É capaz de chegar o dia do Natal, mas não chega o dia do parto, né? E isso é unânime: todas as futuras mamães acham que o último trimestre é o mais demorado!
Só sei que essa semana tem ultrassom e não vejo a hora de ver o meu gigante! Apostas, apostas... será que ele já está com 40cm? E terá mais ou menos que 1,5kg? Tcham tcham tcham..
Tenham uma ótima segunda-feira!
Beijos.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Outubro está chegando e o Miguel também.
Oi pessoal. Várias coisinhas novas para contar para vocês. Ontem foi dia de consulta. Coraçãozinho do Miguel está firme e forte, graças a Deus. Já marquei ultrassom obstétrico para semana que vem, e também terei de refazer diversos exames. Vamos tirar sangue, galera! =)
O famoso "calombinho" que eu achava que poderia ser alguma parte do corpo do Miguel, na verdade, não é. A principal suspeita seja que o músculo da minha barriga, ao se estender, criou essa granulação. Pode ser o mesmo músculo que eu levei ponto quando operei, em 2004, durante a retirada da trompa esquerda. No ultrassom tentaremos ver o que realmente é.
Miguel chega ao mundo entre o dia 16 e 22 de outubro. Claro, se ele não adiantar por conta própria. Já deixamos marcadas todas as minhas consultas e exames até o dia do parto.
Ela disse que eu posso continuar dirigindo com as cautelas de praxe. Mas, que viajar para CassiCity não é aconselhável pela distância. E está vetada qualquer viagem no último mês! Solicitou que eu marcasse uma consulta com o pediatra do Miguel, levasse todos os meus exames, e já agendasse o período possível do parto com ele.
Só assim mesmo para cair a ficha que estou na reta final, né? =) Voa tempo, voa!
A médica disse que o Miguel está com a cabeça para baixo, mas não está encaixado ainda. Que ainda tem tempo para isso acontecer, e por enquanto, ele pode mudar de posição.
São essas as últimas informações do Miguel!
Obrigada a todos que nos acompanham diariamente.
Ótima sexta!
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Esquecida. Ham?
Que atire a primeira pedra a grávida que, ao chegar na reta final, não ficou mais esquecida que o normal! Tinha de pegar minha agenda ontem para conferir os compromissos do trabalho hoje. A "rainha da organização" teve de se render à agenda, para não ficar com cara de "pois é"! O detalhe é que eu entrei no quarto e esqueci o que ia fazer lá... pegar a bendida da agenda! Socorro! rsrsrsrs Então, hoje quando vi esse quadrinho sobre os esquecimentos da grávida, não pude deixar de colocar o assunto em pauta.
Há 2 semanas fui na lavanderia, passei meu número e a mulher disse: "Mas não tem nenhuma roupa sua no sistema". Caí na gargalhada. Estava na lavanderia para levar um terno do Gian e não buscar! rsrsrsrs
Aprendi uma técnica bacana. Ao assumir um compromisso, repita em voz alta. Coisa de doido mesmo. Mas a chance de você esquecer é menor. Pelo menos, até encontrar o papel e a caneta para anotar. Normalmente, quando estou trabalhando, já anoto no bloco de notas do computador.
O site BabyBrasil Center encaminhou uma newsletter sobre o tema. Vou compartilhar aqui com vocês:
Sempre fui organizada e concentrada. Por que agora que estou grávida de repente fiquei tão distraída? A desatenção e o esquecimento são muito comuns durante a gravidez e não se configuram como um problema médico, embora possam ter origem física. Há até pesquisas que sugerem que o tamanho do cérebro da mulher pode ficar alterado no período da gestação. Em um desses estudos, um psicólogo da Universidade do Sul da Califórnia descobriu que as mulheres ficam com a função cognitiva prejudicada durante a gestação -- elas não conseguem manter memórias de curto prazo e a concentração, e perdem um pouco da capacidade de reter novas informações. Uma outra pesquisa indicou, contudo, que ratas fêmeas que eram mães aprendiam mais rápido e tinham melhor capacidade de resolver problemas do que ratas virgens. Isso quer dizer que, no longo prazo, você sai no lucro! Não se deve subestimar também que o esquecimento pode ter suas raízes na expectativa que você sente em relação às enormes mudanças de vida que estão por vir. Isso sem contar tudo de prático que uma futura mamãe tem que organizar antes do nascimento do bebê, que já seriam suficientes para ocupar a cabeça de qualquer pessoa.
O que posso fazer para lidar com a sensação de estar avoada? Tente criar estratégias para lembrar do que realmente importa e diminuir sua frustração:
• Tenha na bolsa um caderninho para escrever lembretes a qualquer momento (e consulte as anotações diariamente).
• Faça um calendário bem detalhado de atividades e datas.
• Reúna itens que usa com frequência, como chaves e óculos, no mesmo lugar.
• Fale em voz alta coisas que não quer esquecer, para memorizá-las melhor.
A verdade é que esse estado de esquecimento durante a gravidez pode ser um ótimo motivo para levar você a simplificar sua vida. Claro que é sempre muito mais fácil falar que fazer, mas não se imponha tarefas demais para dar conta antes do nascimento do bebê. Afinal, a faxina e remodelação geral dos armários da cozinha pode esperar. Caso esse seja seu primeiro filho, arranje tempo para tomar banho com calma, conhecer um novo restaurante, ir bastante ao cinema, botar a leitura em dia ou programar uma escapada de fim de semana. Se você já tem filhos, já descobriu o quanto é importante ter ajuda de alguém para dar um pouco de tempo livre a você e seu parceiro. Em resumo, tente relaxar o máximo que puder, já que isso só vai fazer bem para a sua mente.
E vocês, estão ou ficaram muito esquecidas durante a gravidez?
Hoje é dia do advogado! Parabéns para todos os profissionais da classe! =)
Boa quarta!
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Enjoo? De novo?
Não sei o motivo, o Mr. Google também não me respondeu, mas ao sentir o cheiro do sabão líquido Ace, fiquei enjoada. Não lembro se tive contato com esse sabão no início da gravidez, quando eu acordava todo dia com o estômago embrulhado. Mas hoje, fiquei meio "verde".
O Gian disse: "Mas é tão cheiroso".. tadinho, assim como enjoei do perfumei que dei para ele (e até hoje não fico bem quando sinto).. o 212. A grávida não fica enjoada porque o cheiro não é gostoso, sabe Deus porque nosso olfato fica tão sensível... mas cá entre nós, no final da gravidez, é frescura, né?
O Miguel está fortão. Ontem a gente sentiu o dedinho dele estampado na minha barriga. Coisa mais fofa isso! Acho que era o "calombinho" que eu tanto falava...
Já lavei as roupinhas do Miguel... tudo com sabão de côco líquido... esse cheirinho é bom! =) Em Cassilândia (MS), minha mãe está lavando algumas roupinhas que eu e meus irmãos usamos... serão todas do Miguel. Não preciso dizer que ele está sendo o centro das atenções antes mesmo de chegar nesse mundão!
Ontem à noite arrumei os guarda-roupas aqui de casa. Resultado: três sacolas de roupas para doação e um espaço maior para as coisinhas do Miguel! Pode vir, filhão! Está tudo em ordem! rsrsrs =) Brincadeirinha... só mais 10 semaninhas de maturação.
Por hoje é só!
Ótima terça, galerinha!
O Gian disse: "Mas é tão cheiroso".. tadinho, assim como enjoei do perfumei que dei para ele (e até hoje não fico bem quando sinto).. o 212. A grávida não fica enjoada porque o cheiro não é gostoso, sabe Deus porque nosso olfato fica tão sensível... mas cá entre nós, no final da gravidez, é frescura, né?
O Miguel está fortão. Ontem a gente sentiu o dedinho dele estampado na minha barriga. Coisa mais fofa isso! Acho que era o "calombinho" que eu tanto falava...
Já lavei as roupinhas do Miguel... tudo com sabão de côco líquido... esse cheirinho é bom! =) Em Cassilândia (MS), minha mãe está lavando algumas roupinhas que eu e meus irmãos usamos... serão todas do Miguel. Não preciso dizer que ele está sendo o centro das atenções antes mesmo de chegar nesse mundão!
Ontem à noite arrumei os guarda-roupas aqui de casa. Resultado: três sacolas de roupas para doação e um espaço maior para as coisinhas do Miguel! Pode vir, filhão! Está tudo em ordem! rsrsrs =) Brincadeirinha... só mais 10 semaninhas de maturação.
Por hoje é só!
Ótima terça, galerinha!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Entrando na 30ª semana!
O Miguel está "espuletando" dentro de mim. Ele está ficando muito forte. E isso é muito bom. Ontem à noite ele ficou em uma posição que formou um "calombinho" na minha barriga. Não sei se era o pé ou o cotovelo dele. Mas, eu passava a mão, ele empurrava. Hoje de manhã ainda quando passo a mão, sinto uma pressão nessa região e ele empurrando muito. Fica do lado esquerdo do umbigo. O Gian disse que o Miguel deve ter esticado uma rede dentro da pancinha e deve estar folgadão! rsrsrsrs
Antes de dormir eu ficava "brincando" com o Miguel. Se é que ele entendia que era brincadeira. Eu empurrava delicadamente o "calombinho" e ele empurrava de dentro. Pelo menos, ele "respondia", né? rsrsrs
Estou tendo sonhos tão malucos à noite toda. Sonho com tantas pessoas diferentes, sonho com situações engraçadas, outras nem tanto. Minhas madrugadas estão sendo bem movimentadas. Não estou conseguindo descansar completamente. Acordo à noite inteira quando quero mudar de posição na cama. Estou com aquilo na cabeça: "Deite do lado esquerdo". Acho que por isso não desligo!
Começando segunda-feira feliz!
Com meu "calombinho" na barriga e entrando na 30ª semana de gravidez!
Tenham todos um ótimo dia!
Antes de dormir eu ficava "brincando" com o Miguel. Se é que ele entendia que era brincadeira. Eu empurrava delicadamente o "calombinho" e ele empurrava de dentro. Pelo menos, ele "respondia", né? rsrsrs
Estou tendo sonhos tão malucos à noite toda. Sonho com tantas pessoas diferentes, sonho com situações engraçadas, outras nem tanto. Minhas madrugadas estão sendo bem movimentadas. Não estou conseguindo descansar completamente. Acordo à noite inteira quando quero mudar de posição na cama. Estou com aquilo na cabeça: "Deite do lado esquerdo". Acho que por isso não desligo!
Começando segunda-feira feliz!
Com meu "calombinho" na barriga e entrando na 30ª semana de gravidez!
Tenham todos um ótimo dia!
domingo, 8 de agosto de 2010
Feliz Dia Dos Pais, né, Miguel?
Acordei com o telefonema de minha mãe. Ela pediu que eu ligasse a TV no canal GNT, que estava passando o primeiro episódio da série "Paidecendo no Paraíso". O seriado, dividido em 4 capítulos, foi baseado no "Livro do Papai", do casseta Hélio De La Peña. Muito engraçado! rsrsrs O primeiro episódio mostrou a mulher grávida, a transformação no corpo, o marido tentando entender todas as mudanças emocionais... bom demais! =) O segundo episódio passará no próximo domingo, e mostrará a chegada do bebê na casa e todas as novidades que surgirão! Vale a pena ver.
Na hora que o Gian acordou hoje, dei um abraço, desejando um Feliz Dia dos Pais. Na hora, o Miguel deu um chute. O Gian falou: "Você viu? Ele chutou, fez "poc", bem na hora que você me abraçou!" rsrsrs Foi uma coincidência engraçada!
Fomos almoçar fora. Claro que em dia dos pais, os restaurantes estavam lotados. Isso significa que grávida não tinha preferência. Já que hoje, além de gestantes, tinham muitas crianças de colos e idosos! rsrsrs Enfim, sem prioridades, o negócio foi aguardar uns 30 minutos por uma mesa! =) Mas, foi ótimo também!
Estamos muito felizes com a chegada do Miguel. Contando os meses e dias... Quando vemos crianças, ficamos pensando: "Será que o cabelo vai ser assim, a estrutura não parece com esse outro..." Só imaginando... Às vezes parece que falta tão pouco, mas às vezes parece que falta muito para o Miguel chegar! Vai entender o que se passa na cabeça de pais de primeira viagem, né?
Desejo um Feliz Dia dos Pais, para todos que acompanham o blog!
Ótimo domingão!
Na hora que o Gian acordou hoje, dei um abraço, desejando um Feliz Dia dos Pais. Na hora, o Miguel deu um chute. O Gian falou: "Você viu? Ele chutou, fez "poc", bem na hora que você me abraçou!" rsrsrs Foi uma coincidência engraçada!
Fomos almoçar fora. Claro que em dia dos pais, os restaurantes estavam lotados. Isso significa que grávida não tinha preferência. Já que hoje, além de gestantes, tinham muitas crianças de colos e idosos! rsrsrs Enfim, sem prioridades, o negócio foi aguardar uns 30 minutos por uma mesa! =) Mas, foi ótimo também!
Estamos muito felizes com a chegada do Miguel. Contando os meses e dias... Quando vemos crianças, ficamos pensando: "Será que o cabelo vai ser assim, a estrutura não parece com esse outro..." Só imaginando... Às vezes parece que falta tão pouco, mas às vezes parece que falta muito para o Miguel chegar! Vai entender o que se passa na cabeça de pais de primeira viagem, né?
Desejo um Feliz Dia dos Pais, para todos que acompanham o blog!
Ótimo domingão!
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Disposição no final da gravidez
Acabo de descobrir que um concurso que eu faria agora em setembro foi adiado para novembro. Sempre fiquei feliz quando isso acontecia, porque dava mais tempo para estudar. Dessa vez não me agradou! A gente sempre programa as situações durante a gravidez, para que quando o rebento nasça, nada atrapalhe o momento "mãe e filho". Em setembro, o Miguel estaria na pancinha, comigo, todo serelepe. Em novembro, o quadro será bem diferente! rsrsrsrs Vamos ver o que vai acontecer! =)
Semana que vem é dia de consulta com a médica. E já sei que tem ultrassom à vista! Uoba! Sensação boa é essa de poder ver se o Miguel está bem, se o útero está certinho, o líquido aminiótico... já estou "expert" no tema! rsrsrs Até consigo distinguir cada parte do corpinho dele! =) Só mãe, para entender!
Esses dias estão sendo movimentados. Não tanto fisicamente, mas a cabeça está a mil. Muito trabalho, muito estudo e, claro, muito assunto sobre o Miguel. rsrsrs Não tem como não pensar nele. Quando estou estudando, se apoio o livro na barriga, ele chuta. Quando estou trabalhando, é o momento que mais arde minha costela... rsrsrrsrs Até acordo cedo cantando e com sorriso no rosto, e olha que isso nunca fez meu estilo (mesmo sem estar grávida). Devem ser os hormônios! rsrsrsrs
Todos os sites dizem que no último trimestre as grávidas ficam mais cansadas e indispostas. Posso garantir que comigo o efeito está sendo ao contrário. Fiquei indisposta no primeiro trimestre, com enjoo e sono... no segundo trimestre ainda estava meio cansada... agora, se deixar, escalo o Everest com o barrigão, toda faceira! =) Mesmo assim, coloco limites, porque já estou cansada de ouvir que não posso fazer tudo.
Bom, um recadinho especial para Vanessa Freitas que deixou um comentário no blog. Eu preciso que você me mande seu e-mail, para que assim, eu possa responder todos os seus recadinhos... Adorei saber que você também quer fazer um blog para o futuro filho que vem aí! É um meio excelente para compartilhar com mamães de todo o Brasil nossas angústias!
Beijos grandes a todos!
E ótima quinta-feira.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
De repente, a insegurança!
Eu estava muito tranquila. Hoje caí na real que semana que vem entro na 30ª semana da gravidez. São as últimas 10 semanas (ou menos). Agora a ansiedade bateu.
Peguei uma lista na internet com as "peças essenciais" do enxoval e falei: "Prazer, eu sou a Bruna e não entendo quase nada que está escrito aí!" Claro, liguei para minha mãe e disse que precisava de uma ajuda para começar a entender melhor o que o Miguel vai precisar. Ela pediu para eu fazer uma lista e mandar no e-mail dela e da Eloísa, que elas iriam me ajudar a entender o que é cada item.
De repente, a insegurança bateu! Há 90 dias estou aqui escrevendo sobre as sensações da gravidez, um chutinho, um soluço, uma pancinha, mas ainda não tinha começado a me adaptar com os novos nomes dos itens que cercam um recém-nascido. rsrsrs
Uma amiga perguntou: "Mas, o que você já tem?" Respondi: "Eu não sei o nome certo do que eu tenho". rsrsrs O que mais dificulta para saber o que ainda falta, né? A Eloísa acaba de me responder o e-mail com a lista dos itens do enxoval. Nossa, me ajudou muito! Fiquei feliz ao saber que pelo menos uns 5 itens da lista não se usam mais! hahahahahaha Que site desatualizado eu achei a lista do enxoval, meu Deus! rsrsrs =)
O Gian percebeu que estou mais ansiosa em terminar o enxoval. É um medo estranho do Miguel antecipar a vinda e as coisinhas dele ainda não estarem arrumadas! Coisas de mãe de primeira viagem.
Vou dar uma dica para as lojas de roupas e acessórios para bebês: ofereça curso para as mamães de primeira viagem apresentando todo o universo de objetos necessários para a sobrevivência do filhote! =) Tenho certeza que as vendas da loja irão aumentar, porque elas saberão o que precisam comprar.
Por hoje é só!
Ótima segunda.
Peguei uma lista na internet com as "peças essenciais" do enxoval e falei: "Prazer, eu sou a Bruna e não entendo quase nada que está escrito aí!" Claro, liguei para minha mãe e disse que precisava de uma ajuda para começar a entender melhor o que o Miguel vai precisar. Ela pediu para eu fazer uma lista e mandar no e-mail dela e da Eloísa, que elas iriam me ajudar a entender o que é cada item.
De repente, a insegurança bateu! Há 90 dias estou aqui escrevendo sobre as sensações da gravidez, um chutinho, um soluço, uma pancinha, mas ainda não tinha começado a me adaptar com os novos nomes dos itens que cercam um recém-nascido. rsrsrs
Uma amiga perguntou: "Mas, o que você já tem?" Respondi: "Eu não sei o nome certo do que eu tenho". rsrsrs O que mais dificulta para saber o que ainda falta, né? A Eloísa acaba de me responder o e-mail com a lista dos itens do enxoval. Nossa, me ajudou muito! Fiquei feliz ao saber que pelo menos uns 5 itens da lista não se usam mais! hahahahahaha Que site desatualizado eu achei a lista do enxoval, meu Deus! rsrsrs =)
O Gian percebeu que estou mais ansiosa em terminar o enxoval. É um medo estranho do Miguel antecipar a vinda e as coisinhas dele ainda não estarem arrumadas! Coisas de mãe de primeira viagem.
Vou dar uma dica para as lojas de roupas e acessórios para bebês: ofereça curso para as mamães de primeira viagem apresentando todo o universo de objetos necessários para a sobrevivência do filhote! =) Tenho certeza que as vendas da loja irão aumentar, porque elas saberão o que precisam comprar.
Por hoje é só!
Ótima segunda.
domingo, 1 de agosto de 2010
Mamãe caipira!
Ontem foi dia de arraiá... Festa Julina... A parte mais difícil, quando se está grávida, é vestir-se de caipira. Eu até tinha um vestidinho lindo, mas, sinceramente, não caiu nada bem com a presença do Miguel na minha pancinha! Então, o negócio foi "inventar"... =)
Vi essa maquiagem de "Emília Caipira" no You Tube e dei uma copiada... O resto foi pegar camisa e colete (que antes fechavam os botões com sobra... rsrsrs) e ir embora! O Miguel foi muito bem vestido, com um coração estampado na pancinha, né? rsrsrsrs
A intenção deste post é deixar a ideia para as futuras mamães que um dia precisarão se vestir de caipiras.
Bom domingão!
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Faltam 82 dias (ou menos...)
Eita ansiedade que vai ficacando cada dia maior. Ainda mais quando vejo as grávidas tendo os seus filhos. O tempo é tão relativo.. faltam só 64 dias para eleições, pouco mais que dois meses, e faltam 82 dias (ou menos) para o Miguel nascer... parece que falta tantto tempo para esse segundo "evento".
Ontem recebi a visita da Dalyse, seu esposo e a filhota Maria Fernanda com 40 dias de vida. O Miguel ganhou um sapatinho muito lindo. =) Conversamos sobre como está sendo o cotidiano dela após o nascimento. Disse que quase não tem dormido, que a Maria Fernanda tem mamado de três em três horas, e às vezes, em tempo menor. No período de meia hora que ela ficou em casa, a Maria chorou e foi para o peito duas vezes. Então, acho que é bom eu curtir bem esses 82 dias do Miguel quietinho na barriga né? rsrsrsrsrs
Tenho sentido mais as "contrações de treinamento" (Braxton-Hicks). A barriga tem ficado dura, mais vezes, mas sem dor. O Miguel tem soluçado mais. Para quem ainda não sentiu, o soluço lembra chutes ritmados. É como se o bebê chutasse de forma seguida. Já conversei com mães que disseram que ficam angustiadas com o soluço do bebê. Eu acho tão engraçado, e como sei que é ótimo para o desenvolvimento dele, acho normal.
Em meados de agosto tem novo ultrassom do Miguel! Oba oba! Não vejo a hora! =)
Eu falei para o Gian conversar com o Miguel que agora ele ouve. Aí ele disse: "Mas você me disse que ele ouvia desde o início." Então, né? rsrsrsrs "É que parece que agora ele realmente reconhece sua voz", respondi. O Gian disse que eu enganei ele. rsrsrs
Por hoje é só!
Ótima sexta pra todos!
Ontem recebi a visita da Dalyse, seu esposo e a filhota Maria Fernanda com 40 dias de vida. O Miguel ganhou um sapatinho muito lindo. =) Conversamos sobre como está sendo o cotidiano dela após o nascimento. Disse que quase não tem dormido, que a Maria Fernanda tem mamado de três em três horas, e às vezes, em tempo menor. No período de meia hora que ela ficou em casa, a Maria chorou e foi para o peito duas vezes. Então, acho que é bom eu curtir bem esses 82 dias do Miguel quietinho na barriga né? rsrsrsrsrs
Tenho sentido mais as "contrações de treinamento" (Braxton-Hicks). A barriga tem ficado dura, mais vezes, mas sem dor. O Miguel tem soluçado mais. Para quem ainda não sentiu, o soluço lembra chutes ritmados. É como se o bebê chutasse de forma seguida. Já conversei com mães que disseram que ficam angustiadas com o soluço do bebê. Eu acho tão engraçado, e como sei que é ótimo para o desenvolvimento dele, acho normal.
Em meados de agosto tem novo ultrassom do Miguel! Oba oba! Não vejo a hora! =)
Eu falei para o Gian conversar com o Miguel que agora ele ouve. Aí ele disse: "Mas você me disse que ele ouvia desde o início." Então, né? rsrsrsrs "É que parece que agora ele realmente reconhece sua voz", respondi. O Gian disse que eu enganei ele. rsrsrs
Por hoje é só!
Ótima sexta pra todos!
Assinar:
Postagens (Atom)