quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Miguel: 1 mês e meio



O Miguel está cada dia mais lindo. Papo de mãe coruja. Com um mês e meio, cada dia temos uma novidade. Ele já nos acompanha com o olhar. Quando tem pesadelos (não sei bem se seria isso), acorda com um choro muito forte, diferente e demora para se acalmar. Durante o banho, ele adora quando eu encho a banheira com água. Ele já aprendeu a bater o pé. Sei que, daqui alguns meses, irei me arrepender de ter ensinado isso... mas ainda é tão bonitinho! rsrsrrs

Normalmente, às 6h ele mama. Às 7h, me arrumo e vamos dar uma caminhada de 40 minutos. Durante todo o trajeto, Miguel dorme como um anjo. Chego em casa, tomo banho e já deixo o banho dele arrumado. É o tempo para colocar notícias no Cassilândia News. Ele acorda às 9h. Dou banho e mais uma mamada. Aí, depende. Tem dia que ele volta a dormir, tem dia que ele espera o papai chegar do serviço. Depois ele mama umas 14h. Às 17h/18h toma banho e mais uma mamada. Então, na maioria das vezes, ele dorme até às 21h/22h quando toma a última mamada. De madrugada, Miguel tem acordado uma vez só, graças a Deus. Ele não trocou a noite pelo dia.

Tem dias, porém, que esse menino fica acordado o dia inteiro. Aí, é um Deus nos acuda!  Ele brigando com o sono é terrível. Ele fica chatinho, e eu fico com o humor abalado. Em dias assim, haja peito, leite, paciência... mas a gente respira fundo e tenta levar na brincadeira.

Miguel é meu personal... chegamos a conclusão que ele reclama no momento exato em que eu tenho de parar de comer. rsrsrsrs

Sábado temos um casamento para ir. Será a primeira saída (longa) sem o Miguel. Que aperto que dá! Já estamos deixando tudo esquematizado. Minha sogra fica com ele. Vamos à Igreja. Voltamos para alimentá-lo e vamos para a festa. Como diria meus pais, é tão pequenininho, mas precisa de um Exército para cuidar dele.

Miguel é meu anjinho. Que não canso de beijar, abraçar e dizer o quanto estou feliz por tê-lo ao meu lado! Ele sabe. Sempre soube o quanto foi esperado.

Ótima semana a todos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Minha primeira febre.



Fotos: Miguel dormindo, com febre; e a mãozinha com o curativo após realizar o teste do pezinho (na mãozinha).

Miguel ficou febril na noite de ontem. Ele estava quentinho, e o termômetro marcou 37,2ºC. Parece pouco, para nós, adultos. Não para um bebê de 27 dias, né? Depois da febre, ele teve ânsia e vomitou em mim. Depois conseguiu dormir.

Liguei para o pediatra e ele recomendou Tylenol para bebê. Depois do remédio, a febre passou, graças a Deus. E, graças a Deus, ele não é alérgico ao remédio, igual eu sou.

Na manhã de ontem, o Miguel fez o teste do pezinho (na mãozinha) e o teste do olhinho. Quando a mulher pingou um colírio nos olhinhos dele, para dilatar a pupila, pela primeira vez conheci a cara de bravo do Miguel. Ele berrou, de faltar fôlego, apertou os olhinhos bem fortes, fez bico e não abriu os olhos por 1 hora.

Na hora da picada na mão, com uma mega agulha, eu quem segurei ele. Tá bom que eu fiquei branca. Achei força não sei da onde. Não gosto de ver picada de agulha e piorou sangue. Mas filho é filho, né?

No mais, hoje ele está melhor. Sem febre e dormindo gostoso!
Ótima sexta!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Separados pelo nascimento




Ai gente, perdoem a minha ausência. Mas uma nova vidinha toma tanto o tempo, que ainda está difícil conciliar tudo. Vamos com calma!

Acabei de tirar essas fotos com o Miguel. São fotos tiradas pelo celular, por isso a qualidade está inferior que as outras fotos. Mas já dá para ver o rostinho do nosso anjo, né?

O Miguel é um bebê muito tranquilo e previsível. Isso é muito bom! Ele já está se acostumando à rotina que criamos, e acredito que por isso ele seja tão calmo.

Pra mim, o mais difícil é amamentar de madrugada. O sono é tão grande.. rsrsrsrsrs Mas é natural que isso aconteça. Afinal, eu estou com uma nova rotina. Tudo gira em torno do Miguel e isso é muito bonito e maravilhoso.  =)

O Miguel está dormindo no quartinho dele já. Deixamos as portas dos quartos abertas para poder ouvi-lo à noite. "Separados pelo nascimento". Este foi o título de um texto que encontrei sobre a dificuldade que é para mãe de separar do bebê. Antes, minha mãe estava aqui de olho nele. Neste fim de semana, não. Nós que não tiramos os ouvidos dele. Na primeira noite, comentei com o Gian que era muito estranho deixá-lo em outro quarto. Até alguns dias ele estava comigo, onde quer que eu fosse. Mas a vida é assim!

Li muito e sempre soube da importância desse ato, principalmente a partir de cedo. Se ele dormisse no nosso quarto, com o passar dos meses, ficaria ainda mais difícil essa "separação". Eu mesma, quando pequena, dei o maior trabalho para meus pais. Queria sempre dormir no quarto com eles. Então, com responsabilidade e muito cuidado, a independência do Miguel já está sendo criada. 

Tenho recebido comentários sobre um post antigo da Tabela Chinesa. Dizem, nos comentários, que a tabela que postei está errada e diferente de outras. Gente, eu peguei aquela tabela de um site. Eu nem sei como é feita uma tabela chinesa. Então, sem estresse, né? Aliás, não há nenhum caráter científico!

Por hoje é só!
Ótima segunda.