domingo, 13 de março de 2011

E o tempo passa... e o tempo voa!


Dia 26 de fevereiro fez um ano que descobri que estava grávida do Miguel. E as lembranças vieram tão fortes em minha mente. Os enjoos que eu sentia, achando que fosse gastrite; os únicos desejos de carambola e pamonha; a barriga crescendo; o primeiro chute que foi na véspera do dia das mães; quando descobri que seria Miguel, e não Valentina; quando o ultrassom indicou que ele deveria nascer, dali algumas horas; e, claro, a primeira vez que vi esse gatão. Dia 08 de março, esse pequenino aí da foto fez 5 meses. Passa muito rápido, gente!

É difícil descrever qual é a emoção que a mulher sente ao ser mãe. Só sei que as torneirinhas dos olhos ficam prontas a vazar a qualquer momento. Tenho o prazer de poder trabalhar em casa, e estar 24h ao lado desse bebê. É uma bênção dizer que ele está aí, fortão, só com o leite do peito. E que apenas no mês que vem iremos introduzir outros alimentos. Sim, a vaca holandesa aqui, como Vovó Marisa apelidou, deu conta do recado direitinho.

O desenvolvimento do Miguel está cada vez mais avançado. Ele já pega objetos e leva à boca, gira na cama, dá gritos ou tosse quando quer chamar a atenção, só chora quando não consegue dormir, quando a fome bate e, raramente, quando estranha alguém, pois, na maioria das vezes, ele distribui sorrisos. Tem tudo para ser um ser sociável e encantador. Ele assiste desenhos. Alguns ele gosta mais, outros menos. Um dos que mais gosta passa no Discovery Kids e chama "Sid, o Cientista". É tocar a música do desenho, que ele sorri. Agora, o desenho "Dinotrem" não o atrai. Normalmente, reclama, vira o rosto, não quer mesmo. Então tá, né? Meu filho é seletivo desde os 5 meses de idade.

A gente faz de tudo para não deixá-lo mimado. Por mais difícil que possa ser, já que é o primeiro neto, o primeiro sobrinho, o primeiro filho. Mas, já estamos aprendendo a impor limites. Quando é manha, mudamos a voz, para mostrar que desaprovamos a atitude. E sim, caros telespectadores, o chororô passa na hora. Depois acham que é só um bebê, e que não entende nada. Aham, vai nessa! São mais espertos do que podemos compreender.

Bom, por hoje é só.

Desejo uma ótima semana a todos vocês.