quarta-feira, 20 de outubro de 2010

De olhos bem abertos!


Sou o Miguel, muito prazer!

São 12 dias de muito amor, muita dedicação, muito cuidado, muito apego, muita felicidade. Quando lembro do primeiro ultrassom, quando o Miguel ainda tinha 2 milímetros de tamanho, e olho hoje no berço, um bebezão com 52,5 cm (sim, cresci 1 cm já), dá um orgulho! =) Sensação de dever (da gravidez) cumprido!

Vou responder aqui as perguntas que mais ouço...

Recebi um comentário perguntando se eu havia feito os testes neonatais, como o do pezinho. O pediatra do Miguel indicou para serem feitos amanhã. Ele entende que na maternidade pode haver alterações devido ao líquido amniótico e tal, enfim... amanhã os testes serão realizados! =)

O leite desceu? Sim, desceu. Agora, já está na fase final do colostro e do início do leite intermediário. Depois dos 15 dias, aí sim desce o leite (propriamente dito).  O Miguel está se esbaldando.. falta chegar com a canequinha! hehehehehe

Está sentindo dor por causa da cesárea? Não. A médica passou um antilflamatório porreta, porque eu sou extremamente alérgica, e não posso tomar aas, paracetamol e dipirona. Hoje tirei os pontos. Na verdade, não sinto dor, e sim uma ardência na região. Normal, né? Afinal, está tudo cortado! hehehehe

Como está sendo a sua rotina diária? Miguel acorda entre 5h30 e 6h30 para mamar. Depois, eu volto a cochilar com ele. Depois acordo, tomo banho, café e faço o que tiver de fazer. Às 10h30 damos o primeiro banho e ele mama de novo. Normalmente, ele dorme até umas 14h. É o tempo que tenho para almoçar. Em seguida, ele mama e cochila, até umas 17h30. Então damos o segundo banho no Miguel e mais uma hora de mamar. Ele dorme e é hora de eu lanchar tb! rsrsrs Depois das 19h sento para estudar e espero ele acordar para dar mamar (o que acontece entre 20h e 21h). Em seguida, ele cochila e entre 23h e 00h mais refeição pra ele. Depois é esperar a madrugada... ele acorda entre 1h e 2h da manhã, e dorme até às 5h30 do dia seguinte! Esse menino é um reloginho! hehehehehe As fraldas são trocadas tb, mas aí, não tenho como colocar os horários! =)

Quem está te ajudando? Minha mãe e o Gian. Ela está aqui desde o dia do nascimento do Miguel. É quem me ajuda nos afazeres domésticos, ela dorme com o Miguel, e me acorda para amamentar. Enfim, está me ajudando muito! O Gian é quem me ajuda com as tarefas externas, coloca o Miguel para arrotar, corta as unhas dele... estou muito bem amparada!

Por hoje é só! =)
Ótima quarta para todos vocês.  

2 comentários:

  1. Cada dia mais lindo!!Eee MIguel, vc só ta me deixando na vontade de ser mamãe loooogoo de um bebezão tao saudável e lindo como vc!!Sábado vou ai te ver!!Tampe as bochechas se nao a Titia vai morder...hahaha..=)

    ResponderExcluir
  2. Brunete e Gian,Miguel é muito lindo!!Tô muito feliz por vocês!Desejo muita luz,amor,saúde e felicidade para a vida dele e de vocês em família! Bjo grande e que Deus abençõe vocês sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.