terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ai ai ai ai, está chegando a hora! ;)

Estava ensaiando há dias o que escreveria para as futuras mamães. É que agora, na reta final, a gente sente tanta coisa diferente, e eu fico preocupada de passar informações "falsas" a vocês.

Nestes últimos dias, a barriga continuou crescendo - se é que isso é possível - e os inchaços também. A pedido da obstetra, vou começar amanhã uma drenagem linfática, para diminuir a retenção de líquidos. Principalmente nas pernas, pés e mãos.

Estou conseguindo dormir muito bem, obrigada. Claro que, toda à noite, acordo para fazer xixi. Afinal, tem um bebê sentado em cima da minha bexiga, e o espacinho dela diminui por causa disso. Ao mesmo tempo que tenho dormido bem, tenho acordado descansada e bem antes de tocar o alarme.

Já acordei às 5h da matina, totalmente pilhada e sem sono, com vontade de fazer tudo que precisasse ser feito. Mas, tento voltar para a cama, mesmo sendo tão difícil pegar no sono de novo. É a tal da ansiedade.

O Gian está bem também. Está curtindo a reta final da gravidez, e muito feliz porque daqui uns dias, um pequeno príncipe nos fará companhia.

Estou sentindo mais dores. É o que chamam de "falsas contrações". Principalmente, embaixo da barriga. É uma cólica, semelhante a da menstruação, mas muuuuuito fraquinha. Ela vem umas 4 vezes ao dia... dura pouco tempo. Já li que a contração de verdade é bem mais forte e o intervalo é menor. Vou comentar sobre isso na próxima consulta, já que passei a sentir as dores no sábado.

Hoje o Miguel está mexendo muito. Tem dias que ele fica mais quietinho, agora na reta final. Mas, hoje ele "tá que tá".

A diarista que trabalha aqui disse que minha barriga está mais baixa. Bom, eu não consigo ver tanta diferença. Mas senti que a falta de ar deu uma diminuída. Pode ser que o Miguel tenha encaixado.

Dia 7 tenho uma consulta e a última será dia 13. Pronto, aí teremos certeza do dia da cesárea e nascimento do Miguel! =)

Dia 8 é o último ultrassom também! =)

Tudo "último"... rsrsrs Para a chegada do "primeiro"!

Acho que é isso.
Boa terça a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.