quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Data Prevista do Parto: 19 de outubro

Ontem foi dia de consulta. A médica também ficou assustada com o tanto de líquido que estou retendo. Ela disse que é normal, porém, mandou fazer drenagem linfática e um exame de urina para verificar o quanto de proteína estou perdendo. Além, é claro, de um batalhão de exames de sangue de "rotina"! rsrsrsrs

Perguntei a ela se não seria possível o Miguel sair da casinha chamada útero no dia 09 de outubro. Aproveitaria o feriadão prolongado aqui em Mato Grosso do Sul (já que 11 é dia da divisão do Estado e 12 dia de Nossa Senhora). Mas, ela cortou as minha asinhas. Ele só sai dia 09 se ELE quiser.

Deixa eu explicar a razão. Quando ficamos grávidas, a primeira pergunta que a obstetra faz é quando foi a sua última menstruação. Isso porque a data do parto é calculada com base nesse dia. O ultrassom, entretanto, faz um cálculo da semana fetal de acordo com o tamanho e peso. Então, para o ultrassom eu estou entrando na 37ª semana, mas conforme a data da última menstruação estaria entrando na 36ª semana. E a gente sabe que uma semana faz toda a diferença!

Por isso, conforme a médica, o Miguel chegará ao mundo para a 39ª semana (conforme a data da última menstruação) e 40ª semana (conforme o ultrassom), que cai no dia 19 de outubro. Como eu disse, se ELE não quiser nascer antes! Aí, só Deus e o Miguel sabem! rsrsrrsrs

Ai gente, fui comprar o tal do absorvente pós-parto. Que coisa gigante! Comprei da marca York. O pacote de 6 reais vem com 10 unidades. Quando peguei o pacote, já me assustei com o tamanho... e olha que ele estava dobrado ao meio! Cada unidade deve medir uns 40 cm de comprimento. Juro que nunca vi um absorvente na minha vida tão grande! hehehehehe

Por hoje é só!
Uma ótima quarta para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.