quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Miguel quase chegou! =)

Vai entender o que se passa na cabeça do Miguel. Ele deve estar achando a casinha - chamada útero - muito apertada. E a curiosidade dele, em conhecer o mundo, causa um pouco de susto na gente!

Na segunda à noite, comecei a sentir muitas dores na parte de baixo da barriga. A dor aumentava quando eu andava ou mexia na cama. Isso me deixou muito nervosa, principalmente, porque segunda-feira estava muito quente aqui em Campo Grande (MS), e o ar condicionado parecia que não fazia efeito.

Na terça acordei com a dor. E ela foi piorando com o passar das horas. Foi para a lombar e para as pernas. À tarde, me peguei andando corcunda, e mal conseguia levantar as pernas. Foi o ponto final. Liguei para o Gian e corremos para o consultório da médica para ver o que estava acontecendo!

Ela fez os exames necessários e viu que o colo do útero estava fechadinho. Mandou eu fazer um ultrassom de urgência, e foi visto que o líquido amniótico estava normal também.

De qualquer forma ela receitou dois remédios para eu tomar de 8h em 8h: um é hormônio (progesterona) e o outro é para evitar parto prematuro. Se até hoje a dor não passasse, ela iria receitar uma injeção para "amadurecer" o pulmão do Miguel. E, graças a Deus, acordei sem dor. =)

Agora é repouso, cuidado e reza para mantê-lo quietinho no útero por mais um mês.

No ultrassom de emergência foi possível ver que ele já está com 2,8kg... começam as apostas... se o Miguel aguentar mais um mês para nascer, ele vai ter mais ou menos que 4kg? rsrsrsrsrsrs

Diante do susto, tive de providenciar o que estava faltando para levar à maternidade. Agora não dá mais para brincar, né?! =)

Ótima quarta para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.