quinta-feira, 16 de setembro de 2010

35 semanas: lá vamos nós! =)

"Por isso eu sou seu Anjo
Só pra você ver por mais que eu seja
Um Anjo... meu milagre é você!"
(Um anjo muito especial - Roupa Nova)

Meu pé parece um pãozinho de forma saindo do forno! Meu rosto está redondinho, tal qual minha barriga. A fase final da gravidez é composta por alegrias, ansiedades, dores e feiuras. Mas, claro que eu recebo isso de braços abertos.

Ontem providenciei algumas coisas que faltavam para levar para maternidade. Depois do susto que tive com o Miguel, o melhor é deixar tudo arrumadinho para sua chegada, né?

A ansiedade é o maior problema. Sei que é normal, que todas as mães sentem isso na fase final, mas é uma sensação estranha. Ao mesmo tempo que eu quero que passe logo, surgem as dúvidas e os medos sobre sua chegada.

Mais quatro semanas. Este é o prazo que tenho de esperar para passar pela melhor experiência de minha vida e que com certeza será um turbilhão de emoções. Não tem como não pensar nisso a todo instante e nem deixar a ansiedade de lado. Tudo gira em torno do Miguel. Ele mesmo gira e mexe na barriga a todo momento.

Estou me sentindo mais irritada também. Uma sensaçãozinha igual a TPM, que qualquer coisinha me tira do sério. Graças a Deus não vem acompanhada de choro! rsrsrssrs Eu tenho a impressão que não consigo me dar o direito de ficar quieta e relaxar! Parece que se eu ficar parada, o relógio vai parar junto, e ansiedade aumentar.  Por isso, gosto de ocupar minha cabeça. E como diria minha mãe, é melhor o Miguel não ser tão ansioso e apressado como eu! =)

De acordo com o primeiro ultrassom, eu estou entrando na 35ª semana. De acordo com a última menstruação, estaria entrando na 34ª. E de acordo com o Miguel? rsrsrsrsr

Quero agradecer, de coração, a todos que têm passado por aqui. Sei que têm futuras mamães procurando dicas sobre a chegada do bebê... passando por todos os turbilhões de emoções que eu já passei. Espero poder estar ajudando a todas.

Uma ótima quinta!

3 comentários:

  1. Oi Bru....eu amo ler seu blog e saber tudo sobre o Miguel...estou tão ansiosa quanto vc...parece que vc me passou esse amor e essa espera que parece que não tem fim...mas calma...depois que ele nascer vc terá muito tempo pra curtir o filhão...
    Bjos...saudades....

    ResponderExcluir
  2. Nossa..eu leio seu blog e fico me imaginando..pq gnt eu sou mto ansiosa!!A minha ansiedade agora é com o casamento, falta praticamente 1 ano, mas eu nao paro de pensar em como vai ser..em cada detalhe!!!Tenho certeza q qdo estiver gravida, vou fikr assim tb..=) heheh
    Se eu to anciosa pra conhecer o MIguel, de tanto ler sobre ele..imagina vc q é a mams!!hehe
    Que Deus ilumine a chegada do Miguel, pois foi ele mesmo que enviou este anjinho pra viver entre nós!!FElicidades pra vcs!!=)

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, sei exatamente o que vc está sentindo... minha bebe fez dois meses dia 14 e desde que eu estava com 6 meses de gestação acompanho seu blog!!! Sou de Cassilândia mas estou morando em SP faz dois anos, desde que me casei... Eu conheço vc, seu irmão e seus pais, mas acho que vc não me conhece... de vista talvez... não tenho orkut, me add no MSN:polliana.nbg@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.