terça-feira, 7 de setembro de 2010

Já cansou?

Ontem, enquanto esperava para ser atendida, conversei com outras mulheres que estão na reta final da gravidez. Uma, por sinal, ia ter o filho ontem mesmo. Após um exame de ultrassom, verificou que tinha pouco líquido amniótico e estava na hora da bebê nascer.

Uma das mulheres perguntou: "Já cansou? Cansa, né, agora na reta final?"  De imediato respondi que sim. Depois fiquei pensando: "Cansei de quê?" É claro que, na reta final, a ansiedade aumenta, as dores, a vontade de conhecer o rostinho do Miguel... mas não sei se cansar seria a palavra certa.

É maravilhoso você sentir ele remexendo, você tentando descobrir se aquilo é cabeça, perna ou bumbum, ouvir o coração nas consultas médicas e, em seguida, ouvir a médica lhe dizer: "Está tudo ótimo com ele". Assistir às imagens do ultrassom e imaginar que logo logo ele estará ao vivo aí.

Desculpa, vou corrigir meu erro. Cansada não é a resposta correta. Nunca poderia dizer que me cansei de algo que sonhei tanto, que era ficar grávida. É essa ansiedade maluca que nos confunde e nos deixa com vontade de girar os ponteiros do relógio no dedo.

Acho que o Miguel sim deve estar cansado. "Poxa, mãe, aqui só tem o cordão umbilical para eu brincar!" rsrsrs

Meu filho é um sonho! Nunca cansaria de estar grávida. Estou sim, numa ansiedade sem limites. E que isso faz com que eu não consiga parar um minuto ao dia... faz com que eu só pegue no sono depois da uma, mesmo acordando cedo... faz com que eu entre no quartinho dele e pense: "Chega logo, meninão"... faz com que tudo, agora, só gire em torno dele... =)

Então, filhão.. não cansei da gravidez! Corrijo, publicamente, meu erro. É que eu não aguento de vontade de te apertar em meus braços... e isso não é cansaço, é AMOR!

Tenham um ótimo feriado.

Um comentário:

  1. OI Bruna!!! Te sigo aqui e no twitter... Tô passando para dizer que a filha da Simara nasceu... sou cunhada dela, vou posta no meu blog a foto da Ana Beatriz pra vc ver! bjo

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.