segunda-feira, 2 de agosto de 2010

De repente, a insegurança!

Eu estava muito tranquila. Hoje caí na real que semana que vem entro na 30ª semana da gravidez. São as últimas 10 semanas (ou menos). Agora a ansiedade bateu.

Peguei  uma lista na internet com as "peças essenciais" do enxoval e falei: "Prazer, eu sou a Bruna e não entendo quase nada que está escrito aí!" Claro, liguei para minha mãe e disse que precisava de uma ajuda para começar a entender melhor o que o Miguel vai precisar. Ela pediu para eu fazer uma lista e mandar no e-mail dela e da Eloísa, que elas iriam me ajudar a entender o que é cada item.

De repente, a insegurança bateu! Há 90 dias estou aqui escrevendo sobre as sensações da gravidez, um chutinho, um soluço, uma pancinha, mas ainda não tinha começado a me adaptar com os novos nomes dos itens que cercam um recém-nascido. rsrsrs

Uma amiga perguntou: "Mas, o que você já tem?" Respondi: "Eu não sei o nome certo do que eu tenho". rsrsrs O que mais dificulta para saber o que ainda falta, né? A Eloísa acaba de me responder o e-mail com a lista dos itens do enxoval. Nossa, me ajudou muito! Fiquei feliz ao saber que pelo menos uns 5 itens da lista não se usam mais! hahahahahaha Que site desatualizado eu achei a lista do enxoval, meu Deus! rsrsrs =)

O Gian percebeu que estou mais ansiosa em terminar o enxoval. É um medo estranho do Miguel antecipar a vinda e as coisinhas dele ainda não estarem arrumadas! Coisas de mãe de primeira viagem.

Vou dar uma dica para as lojas de roupas e acessórios para bebês: ofereça curso para as mamães de primeira viagem apresentando todo o universo de objetos necessários para a sobrevivência do filhote! =) Tenho certeza que as vendas da loja irão aumentar, porque elas saberão o que precisam comprar.

Por hoje é só!
Ótima segunda.

2 comentários:

  1. Bruninha!!!!!!!! Se é que ainda posso te chamar assim. Lembro de vc nas aulas de músicas em Cassilândia. To amando o seu blog, tb estou grávida de 11 semanas e percebo que tudo o que está vivendo é mágico e me identifiquei bastante. Deu até vontade de fazer um blog tb!!!!!!!!
    Saudades
    Vanessa Freitas - psicóloga

    ResponderExcluir
  2. Bruna, aí em Campo Grande tem uma Loja que se chama Maria João, fica na 25 de dezembro próximo a maternidade. Lá tem lista de enxoval, e produtos de boa qualidade. Como: MAM, Chicco e outros. São um pouquinho mais caros, mas valem a pena. Dá uma passadinha lá...
    Katiane Tavares
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.