domingo, 22 de agosto de 2010

O que levar para a maternidade?

Às vezes, sentimos tanta dor durante a fase final da gravidez, que temos vontade de entrar dentro da barriga e bater um papo sério com o nosso filho. Ele não é o verdadeiro culpado pelas dores e cãimbras e nem você. Por isso, não se sinta culpada por reclamar tanto. É normal. Afinal, antes de estar grávida, quando você teve dificuldade para virar do lado direito para o esquerdo numa cama? As emoções ficam a flor da pele. Difícil explicar, mas quem passou por essas situações durante a gravidez entendem o que estou dizendo.

Ontem o Gian comprou uma plaquinha do Flamengo com o nome do Miguel. Chegando em casa, pediu um prego e um martelo e colocou na porta do quarto. Pronto. Agora está decidido: o Miguel é flamenguista desde a barriga! =) Ai de quem discordar! rsrsrsrs

As roupinhas da maternidade já estão lavadas com sabão de côco e separadas em saquinhos. Aliás, ganhei três sacos de pano de uma amiga, pois na família dela é tradição levar para o hospital as roupinhas todas separadinhas, para entregar às enfermeiras. Achei o máximo! Bom, a Vovó Marisa ainda trará duas roupinhas que eu e meus irmãos usamos no primeiro dia de vida.. e aí fechou!

Seguindo o que a maioria dos sites explica, na mala irei levar seis kits. Cada kit terá: 1 macacão, 1 body, 1 calça, mais luvinhas e sapatinhos de pano, 1 fralda de pano e 1 fralda de boca. O kit de saída da maternidade vem com mais coisinhas. Também levarei um joguinho de berço de elefante (que era meu e dos meus irmãos) para colocar no bercinho da maternidade. Achei essa ideia o máximo. Personalizando o bercinho da maternidade. Também já estão separadas as 2 mantas.

O enfeite da porta está pronto e minha vó irá trazer de Rio Preto. Falta eu comprar as fraldas descartáveis RN e providenciar as lembrancinhas. Ah, e claro: a mala! hahahahaha =)

Agora, é providenciar os itens da mala da mamãe, como sutiã para amamentação e outras coisinhas a mais! Vamos que vamos, porque o Miguel está chegando! =) Faltam 8 semaninhas!

Ótimo domingão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.