segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Faltam 51 dias: uma ótima ideia!

Faltam 51 dias para a data limite da chegada do Miguel! =)

Ai meu Deus, quero paciência, quero calma, quero tranquilidade, quero não acordar a noite e perder o sono, quero jogar essa ansiedade para fora... mas está tão difícil!

O tempo está passando devagar e ao mesmo tempo tão rápido. Dia 12 de setembro completo 1 ano de casada. Parece que foi ontem. rsrsrsrs

O Miguel está cada dia mais forte. Os chutes dele estão mais intensos. Às vezes ele "prega" o pé e não solta. Quando o Gian conversa com ele, principalmente. Aí eu já tenho de "danar" com os dois.. com o Gian, porque ele atiça o Miguel, e depois sai, e com o Miguel, que parece uma espuleta na minha barriga! rsrsrss É uma "danadinha" com amor! =)

Não tive falta de ar, como muitas grávidas têm na reta final. Mas o que está me incomodando é a dor lá "embaixo". Há quem diga que é do peso útero que aperta o músculo da vagina e outros que é porque está 'abrindo' para o encaixe do Miguel.

Andar, girar na cama, levantar, sentar são situações simples, mas doloridas nessa fase!

Daqui alguns dias o Miguel estará em meus braços e isso ameniza quaisquer dor ou estresse. E é por isso que ficamos tão ansiosas! =)

E a emoção a flor da pele? Nossa Senhora! Sábado assisti um programa na MTV. Já comentei aqui no blog sobre ele. É um programa que mostra a vida de jovens de 16 anos que ficam grávidas. Nesse episódio, a menina e o namorado decidiram dar para adoção o bebê, porque não teriam como cuidar. O desespero dos dois, no momento do nascimento, sabendo que os pais adotivos já estavam esperando para pegar o bebê no hospital foi muito triste.  Em princípio, a jovem não queria nem olhar para o bebê. E depois, não queria soltar mais.

Por hoje é só.
Desejo uma ótima segunda para todos!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Soluçando" e mexendo muito


Como demorei um pouquinho para postar aqui no blog, achei justo preparar um material especial às pessoas que visitam o site com tanto carinho.

No início da noite de hoje, o Miguel começou a mexer e "soluçar" muito. Por isso, resolvi gravar. Durante a edição, fui colocando explicações sobre o soluço fetal e como a mãe pode diferenciar o chute do soluço!

Espero que gostem e divulguem! =)
Ótima sexta!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Miguel já tem pediatra!

Mãe de primeira viagem é assim: faz tudo como manda a etiqueta. A minha médica indicou três pediatras para o Miguel. Pediu que eu ligasse e falasse a data provável do parto, para saber se o médico não teria compromisso fora de Campo Grande nesta época. Como combinado, já marquei a consulta para dia 13 com o pediatra do Miguel! =)

Agora, nesta reta final, já tenho consulta marcada com minha médica dia 06 e 28 de setembro, e 07, 14 e 20 de outubro. Sem contar mais ultrassom e exame de sangue! =) Tudo para o Miguel nascer com saúde!

Não posso me esquecer de ir conhecer o El Kadri e a Cândido Mariano, e fazer a escolha do local de nascimento do filhão.

Hoje estava lendo o manual de instrução da cadeirinha do Miguel. Acho que estou craque já! =) rsrsrsrs

Tudo que o Miguel ganhou, nos últimos dias, já está devidamente lavado e guardado! Coloquei hoje o relógio do pinóquio, que a Vó Marisa deu, em cima da porta. Ficou lindo!

O que está cada vez mais difícil é ter sono. A ansiedade está tomando conta. Ontem fui dormir 3 da manhã. Acordei às 7h30, e até agora não parei! O Gian disse para eu deitar depois do almoço, mas quem disse que eu consegui "desligar"...

Além de pensar no Miguel, ainda estou trabalhando. E tenho algumas pendências para serem resolvidas até seu nascimento!

Contagem regressiva: faltam 8 semanas!

Ótima segundona.

domingo, 22 de agosto de 2010

O que levar para a maternidade?

Às vezes, sentimos tanta dor durante a fase final da gravidez, que temos vontade de entrar dentro da barriga e bater um papo sério com o nosso filho. Ele não é o verdadeiro culpado pelas dores e cãimbras e nem você. Por isso, não se sinta culpada por reclamar tanto. É normal. Afinal, antes de estar grávida, quando você teve dificuldade para virar do lado direito para o esquerdo numa cama? As emoções ficam a flor da pele. Difícil explicar, mas quem passou por essas situações durante a gravidez entendem o que estou dizendo.

Ontem o Gian comprou uma plaquinha do Flamengo com o nome do Miguel. Chegando em casa, pediu um prego e um martelo e colocou na porta do quarto. Pronto. Agora está decidido: o Miguel é flamenguista desde a barriga! =) Ai de quem discordar! rsrsrsrs

As roupinhas da maternidade já estão lavadas com sabão de côco e separadas em saquinhos. Aliás, ganhei três sacos de pano de uma amiga, pois na família dela é tradição levar para o hospital as roupinhas todas separadinhas, para entregar às enfermeiras. Achei o máximo! Bom, a Vovó Marisa ainda trará duas roupinhas que eu e meus irmãos usamos no primeiro dia de vida.. e aí fechou!

Seguindo o que a maioria dos sites explica, na mala irei levar seis kits. Cada kit terá: 1 macacão, 1 body, 1 calça, mais luvinhas e sapatinhos de pano, 1 fralda de pano e 1 fralda de boca. O kit de saída da maternidade vem com mais coisinhas. Também levarei um joguinho de berço de elefante (que era meu e dos meus irmãos) para colocar no bercinho da maternidade. Achei essa ideia o máximo. Personalizando o bercinho da maternidade. Também já estão separadas as 2 mantas.

O enfeite da porta está pronto e minha vó irá trazer de Rio Preto. Falta eu comprar as fraldas descartáveis RN e providenciar as lembrancinhas. Ah, e claro: a mala! hahahahaha =)

Agora, é providenciar os itens da mala da mamãe, como sutiã para amamentação e outras coisinhas a mais! Vamos que vamos, porque o Miguel está chegando! =) Faltam 8 semaninhas!

Ótimo domingão!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A saga do ultrassom 3D


A ideia era fazer uma surpresa aos blogueiros de plantão e trazer uma imagem do Miguel em 3D. Mas quem disse que o Miguel gostou dessa ideia? Ele estava com as duas mãos em cima do seu rosto, e não dava para ver nem olhinhos, nem nariz e nem boquinha. Foi hilário apreciar os dedinhos de sua mão.

Miguel está com 31 semanas, pesando 1.810g e medindo 42 cm. Tamanho e peso na média para a sua idade gestacional. =)

Os dedos de suas mãos são longos, segundo o médico e sua assistente. rsrsrsrs Morro de rir com isso tudo! Vamos tentar fazer o 3D quando eu for fazer o ultrassom (doppler) no mês que vem... mas a "fase" boa mesmo, seria agora! Peninha, Miguel! Isso que é não gostar de flash!

Ótima quinta!


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diversos assuntos em pauta!

Tantas coisinhas para conversar com vocês hoje. Acabo de chegar do laboratório. Fui repetir diversos exames de sangue do início da gravidez. Exames de rotina. Uma bebê de 6 meses estava tirando sangue, porque teve febre a noite toda. Gente, ela resmungou mas não chorou. Em compensação, a mãe chorou por ela. rsrsrsrs

Minha mãe contou uma história dela com meu irmão mais velho. A primeira vez que ele foi tomar injeção. Ela falou para o farmacêutico aplicar bem devagar para não criar calombo. Quando começou a aplicar, o Gustavo começou a chorar, aí minha mãe falava: "Aplica rápido, aplica rápido!"... hehehehehe Mãe só muda de endereço, né?

Hoje recebi uma newsletter sobre as 31 semanas de gravidez. O e-mail diz que a partir de agora o Miguel não vai mexer tanto. Acho que quem escreveu isso, não conhece o Miguel. Esse menino é uma espuleta. Está mexendo muito mais do que nas 30 semanas anteriores. É pé, mão, braço, cabeça.. sabe Deus... ele não está querendo ficar quieto e entrar na estatística, não!

Li que para aliviar a vontade de fazer xixi de madrugada, o ideal seria diminuir a quantidade de líquido à noite, fazer xixi antes de deitar, e o mais engraçado, dar uma inclinada para frente no final do xixi, com o intuito de esvaziar a bexiga. Eu não vou parar de beber água à noite, porque é o momento do dia que mais bebo água. Mas achei interessante a "teoria da inclinada"! Vou testar hoje! hehehehehe

Por sinal, à tarde farei ultrassom! =) Eba, tã nã nã! Vamos ver como está esse garoto! No próximo post, vocês também o verão!

Ótima quarta, pessoal!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Completamos a 100º postagem!

Meu Deus.. hoje estou colocando a 100º postagem no blog! E mais de 5100 visitantes já passaram por aqui desde maio, quando decidi escrever sobre o Miguel. O blog tomou uma proporção bem maior do que imaginava, mas, claro, estou muito feliz! =)

Ontem à noite assisti a um programa na MTV que chama "16 and Pregnant" (16 e Grávida). É um programa que mostra os dramas das adolescentes americanas que engravidam. Achei um programa com um cunho tão importante, que deveria ser passado em canal aberto. É possível verificar que a maioria das jovens amadurecem durante a gravidez, enquanto os namorados, com a mesma idade, não querem amadurecer. São poucos os que realmente ficam ao lado delas. É muito triste a realidade do programa. Mas indico!

Amanhã é dia de vermos o Miguel. Hoje o bonitinho acordou todo faceiro. Depois de se esticar inteiro, colocar o pé na minha costela e me acordar, ele teve uma crise de soluço... demorou uns 10 minutos para parar. rsrsrsrs

Para as futuras mamães que ainda não sentiram seus bebês soluçando, é fácil distinguir. O soluço tem um ritmo, diferente do chute que às vezes ele dá um chute, espera um pouco, depois dá outro. É assim que consigo descrever. rsrsrsrs

Momento especial de agradecer a todos que visitam o blog! Sem vocês, dificilmente eu continuaria escrevendo aqui! =)

Ótima terça-feira!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

31ª semana de gravidez

Mais uma semana passou. E a ansiedade continua a mesma (ou maior). Agora, nessa reta final, o negócio é tentar manter o controle e a paciência. =)

Nesta semana vou visitar dois hospitais para escolher em qual o Miguel nascerá: maternidade Cândido Mariano ou El Kadri. Tenho de marcar também com o pediatra do Miguel. Engraçado isso. Ele nem nasceu, mas já tem de ir ao pediatra! rsrsrsrsrs =) Tudo para que no dia do parto não haja qualquer imprevisto, né? =)

Meus pais vieram para cá neste fim de semana. De repente, o enxoval do Miguel ficou praticamente completo com essa vinda! hehehehehehe =) Também recebi algumas amigas que trouxeram alguns presentinhos pro nosso "anjo enviado por Deus"! Estou muito feliz!

Estamos entrando na 31ª semana de gravidez. É capaz de chegar o dia do Natal, mas não chega o dia do parto, né? E isso é unânime: todas as futuras mamães acham que o último trimestre é o mais demorado!

Só sei que essa semana tem ultrassom e não vejo a hora de ver o meu gigante! Apostas, apostas... será que ele já está com 40cm? E terá mais ou menos que 1,5kg? Tcham tcham tcham..

Tenham uma ótima segunda-feira!
Beijos.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Outubro está chegando e o Miguel também.



Oi pessoal. Várias coisinhas novas para contar para vocês. Ontem foi dia de consulta. Coraçãozinho do Miguel está firme e forte, graças a Deus. Já marquei ultrassom obstétrico para semana que vem, e também terei de refazer diversos exames. Vamos tirar sangue, galera! =)

O famoso "calombinho" que eu achava que poderia ser alguma parte do corpo do Miguel, na verdade, não é. A principal suspeita seja que o músculo da minha barriga, ao se estender, criou essa granulação. Pode ser o mesmo músculo que eu levei ponto quando operei, em 2004, durante a retirada da trompa esquerda. No ultrassom tentaremos ver o que realmente é.

Miguel chega ao mundo entre o dia 16 e 22 de outubro. Claro, se ele não adiantar por conta própria. Já deixamos marcadas todas as minhas consultas e exames até o dia do parto.

Ela disse que eu posso continuar dirigindo com as cautelas de praxe. Mas, que viajar para CassiCity não é aconselhável pela distância. E está vetada qualquer viagem no último mês! Solicitou que eu marcasse uma consulta com o pediatra do Miguel, levasse todos os meus exames, e já agendasse o período possível do parto com ele.

Só assim mesmo para cair a ficha que estou na reta final, né? =) Voa tempo, voa!

A médica disse que o Miguel está com a cabeça para baixo, mas não está encaixado ainda. Que ainda tem tempo para isso acontecer, e por enquanto, ele pode mudar de posição.

São essas as últimas informações do Miguel!

Obrigada a todos que nos acompanham diariamente.
Ótima sexta!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Esquecida. Ham?


Que atire a primeira pedra a grávida que, ao chegar na reta final, não ficou mais esquecida que o normal! Tinha de pegar minha agenda ontem para conferir os compromissos do trabalho hoje. A "rainha da organização" teve de se render à agenda, para não ficar com cara de "pois é"! O detalhe é que eu entrei no quarto e esqueci o que ia fazer lá... pegar a bendida da agenda! Socorro! rsrsrsrs Então, hoje quando vi esse quadrinho sobre os esquecimentos da grávida, não pude deixar de colocar o assunto em pauta. 

Há 2 semanas fui na lavanderia, passei meu número e a mulher disse: "Mas não tem nenhuma roupa sua no sistema". Caí na gargalhada. Estava na lavanderia para levar um terno do Gian e não buscar! rsrsrsrs

Aprendi uma técnica bacana. Ao assumir um compromisso, repita em voz alta. Coisa de doido mesmo. Mas a chance de você esquecer é menor. Pelo menos, até encontrar o papel e a caneta para anotar. Normalmente, quando estou trabalhando, já anoto no bloco de notas do computador. 

O site BabyBrasil Center encaminhou uma newsletter sobre o tema. Vou compartilhar aqui com vocês:

Sempre fui organizada e concentrada. Por que agora que estou grávida de repente fiquei tão distraída? A desatenção e o esquecimento são muito comuns durante a gravidez e não se configuram como um problema médico, embora possam ter origem física. Há até pesquisas que sugerem que o tamanho do cérebro da mulher pode ficar alterado no período da gestação. Em um desses estudos, um psicólogo da Universidade do Sul da Califórnia descobriu que as mulheres ficam com a função cognitiva prejudicada durante a gestação -- elas não conseguem manter memórias de curto prazo e a concentração, e perdem um pouco da capacidade de reter novas informações. Uma outra pesquisa indicou, contudo, que ratas fêmeas que eram mães aprendiam mais rápido e tinham melhor capacidade de resolver problemas do que ratas virgens. Isso quer dizer que, no longo prazo, você sai no lucro! Não se deve subestimar também que o esquecimento pode ter suas raízes na expectativa que você sente em relação às enormes mudanças de vida que estão por vir. Isso sem contar tudo de prático que uma futura mamãe tem que organizar antes do nascimento do bebê, que já seriam suficientes para ocupar a cabeça de qualquer pessoa.


O que posso fazer para lidar com a sensação de estar avoada? Tente criar estratégias para lembrar do que realmente importa e diminuir sua frustração:
• Tenha na bolsa um caderninho para escrever lembretes a qualquer momento (e consulte as anotações diariamente).
• Faça um calendário bem detalhado de atividades e datas.
• Reúna itens que usa com frequência, como chaves e óculos, no mesmo lugar.
• Fale em voz alta coisas que não quer esquecer, para memorizá-las melhor.
A verdade é que esse estado de esquecimento durante a gravidez pode ser um ótimo motivo para levar você a simplificar sua vida. Claro que é sempre muito mais fácil falar que fazer, mas não se imponha tarefas demais para dar conta antes do nascimento do bebê. Afinal, a faxina e remodelação geral dos armários da cozinha pode esperar. Caso esse seja seu primeiro filho, arranje tempo para tomar banho com calma, conhecer um novo restaurante, ir bastante ao cinema, botar a leitura em dia ou programar uma escapada de fim de semana. Se você já tem filhos, já descobriu o quanto é importante ter ajuda de alguém para dar um pouco de tempo livre a você e seu parceiro. Em resumo, tente relaxar o máximo que puder, já que isso só vai fazer bem para a sua mente.

E vocês, estão ou ficaram muito esquecidas durante a gravidez?

Hoje é dia do advogado! Parabéns para todos os profissionais da classe! =)

Boa quarta!  

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Enjoo? De novo?

Não sei o motivo, o Mr. Google também não me respondeu, mas ao sentir o cheiro do sabão líquido Ace, fiquei enjoada. Não lembro se tive contato com esse sabão no início da gravidez, quando eu acordava todo dia com o estômago embrulhado. Mas hoje, fiquei meio "verde".
O Gian disse: "Mas é tão cheiroso".. tadinho, assim como enjoei do perfumei que dei para ele (e até hoje não fico bem quando sinto).. o 212. A grávida não fica enjoada porque o cheiro não é gostoso, sabe Deus porque nosso olfato fica tão sensível... mas cá entre nós, no final da gravidez, é frescura, né?

O Miguel está fortão. Ontem a gente sentiu o dedinho dele estampado na minha barriga. Coisa mais fofa isso! Acho que era o "calombinho" que eu tanto falava...

Já lavei as roupinhas do Miguel... tudo com sabão de côco líquido... esse cheirinho é bom! =) Em Cassilândia (MS), minha mãe está lavando algumas roupinhas que eu e meus irmãos usamos... serão todas do Miguel. Não preciso dizer que ele está sendo o centro das atenções antes mesmo de chegar nesse mundão!

Ontem à noite arrumei os guarda-roupas aqui de casa. Resultado: três sacolas de roupas para doação e um espaço maior para as coisinhas do Miguel! Pode vir, filhão! Está tudo em ordem! rsrsrs =) Brincadeirinha... só mais 10 semaninhas de maturação.

Por hoje é só!
Ótima terça, galerinha!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Entrando na 30ª semana!

O Miguel está "espuletando" dentro de mim. Ele está ficando muito forte. E isso é muito bom. Ontem à noite ele ficou em uma posição que formou um "calombinho" na minha barriga. Não sei se era o pé ou o cotovelo dele. Mas, eu passava a mão, ele empurrava. Hoje de manhã ainda quando passo a mão, sinto uma pressão nessa região e ele empurrando muito. Fica do lado esquerdo do umbigo. O Gian disse que o Miguel deve ter esticado uma rede dentro da pancinha e deve estar folgadão! rsrsrsrs

Antes de dormir eu ficava "brincando" com o Miguel. Se é que ele entendia que era brincadeira. Eu empurrava delicadamente o "calombinho" e ele empurrava de dentro. Pelo menos, ele "respondia", né? rsrsrs

Estou tendo sonhos tão malucos à noite toda. Sonho com tantas pessoas diferentes, sonho com situações engraçadas, outras nem tanto. Minhas madrugadas estão sendo bem movimentadas. Não estou conseguindo descansar completamente. Acordo à noite inteira quando quero mudar de posição na cama. Estou com aquilo na cabeça: "Deite do lado esquerdo". Acho que por isso não desligo!

Começando segunda-feira feliz!
Com meu "calombinho" na barriga e entrando na 30ª semana de gravidez!

Tenham todos um ótimo dia!

domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz Dia Dos Pais, né, Miguel?

Acordei com o telefonema de minha mãe. Ela pediu que eu ligasse a TV no canal GNT, que estava passando o primeiro episódio da série "Paidecendo no Paraíso". O seriado, dividido em 4 capítulos, foi baseado no "Livro do Papai", do casseta Hélio De La Peña. Muito engraçado! rsrsrs O primeiro episódio mostrou a mulher grávida, a transformação no corpo, o marido tentando entender todas as mudanças emocionais... bom demais! =) O segundo episódio passará no próximo domingo, e mostrará a chegada do bebê na casa e todas as novidades que surgirão! Vale a pena ver.

Na hora que o Gian acordou hoje, dei um abraço, desejando um Feliz Dia dos Pais. Na hora, o Miguel deu um chute. O Gian falou: "Você viu? Ele chutou, fez "poc", bem na hora que você me abraçou!" rsrsrs Foi uma coincidência engraçada!

Fomos almoçar fora. Claro que em dia dos pais, os restaurantes estavam lotados. Isso significa que grávida não tinha preferência. Já que hoje, além de gestantes, tinham muitas crianças de colos e idosos! rsrsrs Enfim, sem prioridades, o negócio foi aguardar uns 30 minutos por uma mesa! =) Mas, foi ótimo também!

Estamos muito felizes com a chegada do Miguel. Contando os meses e dias... Quando vemos crianças, ficamos pensando: "Será que o cabelo vai ser assim, a estrutura não parece com esse outro..." Só imaginando... Às vezes parece que falta tão pouco, mas às vezes parece que falta muito para o Miguel chegar! Vai entender o que se passa na cabeça de pais de primeira viagem, né?

Desejo um Feliz Dia dos Pais, para todos que acompanham o blog!
Ótimo domingão!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Disposição no final da gravidez


Acabo de descobrir que um concurso que eu faria agora em setembro foi adiado para novembro. Sempre fiquei feliz quando isso acontecia, porque dava mais tempo para estudar. Dessa vez não me agradou! A gente sempre programa as situações durante a gravidez, para que quando o rebento nasça, nada atrapalhe o momento "mãe e filho". Em setembro, o Miguel estaria na pancinha, comigo, todo serelepe. Em novembro, o quadro será bem diferente! rsrsrsrs Vamos ver o que vai acontecer! =)

Semana que vem é dia de consulta com a médica. E já sei que tem ultrassom à vista! Uoba! Sensação boa é essa de poder ver se o Miguel está bem, se o útero está certinho, o líquido aminiótico... já estou "expert" no tema! rsrsrs Até consigo distinguir cada parte do corpinho dele! =) Só mãe, para entender!

Esses dias estão sendo movimentados. Não tanto fisicamente, mas a cabeça está a mil. Muito trabalho, muito estudo e, claro, muito assunto sobre o Miguel. rsrsrs Não tem como não pensar nele. Quando estou estudando, se apoio o livro na barriga, ele chuta. Quando estou trabalhando, é o momento que mais arde minha costela... rsrsrrsrs Até acordo cedo cantando e com sorriso no rosto, e olha que isso nunca fez meu estilo (mesmo sem estar grávida). Devem ser os hormônios! rsrsrsrs

Todos os sites dizem que no último trimestre as grávidas ficam mais cansadas e indispostas. Posso garantir que comigo o efeito está sendo ao contrário. Fiquei indisposta no primeiro trimestre, com enjoo e sono... no segundo trimestre ainda estava meio cansada... agora, se deixar, escalo o Everest com o barrigão, toda faceira! =) Mesmo assim, coloco limites, porque já estou cansada de ouvir que não posso fazer tudo.

Bom, um recadinho especial para Vanessa Freitas que deixou um comentário no blog. Eu preciso que você me mande seu e-mail, para que assim, eu possa responder todos os seus recadinhos... Adorei saber que você também quer fazer um blog para o futuro filho que vem aí! É um meio excelente para compartilhar com mamães de todo o Brasil nossas angústias! 

Beijos grandes a todos!
E ótima quinta-feira. 

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

De repente, a insegurança!

Eu estava muito tranquila. Hoje caí na real que semana que vem entro na 30ª semana da gravidez. São as últimas 10 semanas (ou menos). Agora a ansiedade bateu.

Peguei  uma lista na internet com as "peças essenciais" do enxoval e falei: "Prazer, eu sou a Bruna e não entendo quase nada que está escrito aí!" Claro, liguei para minha mãe e disse que precisava de uma ajuda para começar a entender melhor o que o Miguel vai precisar. Ela pediu para eu fazer uma lista e mandar no e-mail dela e da Eloísa, que elas iriam me ajudar a entender o que é cada item.

De repente, a insegurança bateu! Há 90 dias estou aqui escrevendo sobre as sensações da gravidez, um chutinho, um soluço, uma pancinha, mas ainda não tinha começado a me adaptar com os novos nomes dos itens que cercam um recém-nascido. rsrsrs

Uma amiga perguntou: "Mas, o que você já tem?" Respondi: "Eu não sei o nome certo do que eu tenho". rsrsrs O que mais dificulta para saber o que ainda falta, né? A Eloísa acaba de me responder o e-mail com a lista dos itens do enxoval. Nossa, me ajudou muito! Fiquei feliz ao saber que pelo menos uns 5 itens da lista não se usam mais! hahahahahaha Que site desatualizado eu achei a lista do enxoval, meu Deus! rsrsrs =)

O Gian percebeu que estou mais ansiosa em terminar o enxoval. É um medo estranho do Miguel antecipar a vinda e as coisinhas dele ainda não estarem arrumadas! Coisas de mãe de primeira viagem.

Vou dar uma dica para as lojas de roupas e acessórios para bebês: ofereça curso para as mamães de primeira viagem apresentando todo o universo de objetos necessários para a sobrevivência do filhote! =) Tenho certeza que as vendas da loja irão aumentar, porque elas saberão o que precisam comprar.

Por hoje é só!
Ótima segunda.

domingo, 1 de agosto de 2010

Mamãe caipira!





Ontem foi dia de arraiá... Festa Julina... A parte mais difícil, quando se está grávida, é vestir-se de caipira. Eu até tinha um vestidinho lindo, mas, sinceramente, não caiu nada bem com a presença do Miguel na minha pancinha! Então, o negócio foi "inventar"... =)

Vi essa maquiagem de "Emília Caipira" no You Tube e dei uma copiada... O resto foi pegar camisa e colete (que antes fechavam os botões com sobra... rsrsrs) e ir embora! O Miguel foi muito bem vestido, com um coração estampado na pancinha, né? rsrsrsrs

A intenção deste post é deixar a ideia para as futuras mamães que um dia precisarão se vestir de caipiras. 

Bom domingão!