segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fim de semana com febre: superado!

Dentre todos os finais de semana da minha gravidez, considero o último o mais difícil. Eu não sou uma pessoa fresca ou que faça tempestade em como d´água. Minha família, principalmente, é quem mais sabe disso.

Vou explicar para vocês. Desde minha adolescência descobri que sou alérgica a AAS, Paracetamol e Dipirona. Isso significa que não existem remédios que diminuam minha dor ou febre. Em tese, eu deveria tomar tais medicamentos associados a um anti-alérgico. Mas, nunca fiz isso. Sempre enfrentei dor e febre "a seco".

Neste fim de semana, não foi diferente. No final da manhã de sábado, após escrever aqui no blog, o termômetro marcou 37,5ºC. A gripe, ou dor de garganta, ou sei lá o que que me pegou, chegou com força. Disse ao Gian que só procuraria a médica se a febre passasse de 38ºC. Então, como medidas caseiras, passei a tomar banho de 2 em 2 horas, coloquei toalha molhada com água na cabeça e pescoço e bebi muita água e suco. Durante o sábado, o termômetro oscilou entre 37,1ºC e 37,7ºC, mas não chegou aos 38ºC. Claro que, como qualquer outra febre, eu fiquei quebrada e de cama. Principalmente, por ter de tolerar a febre sem medicamentos.

Acordei domingo melhor. Sem febre. No final da tarde, ela reapareceu mais amena (37.2ºC). Tomei um banho e já comecei a suar. Acordei hoje renovada e com muito calor. Termômetro marcou 36.2ºC.

Não desejo que o Miguel tenha a mesma alergia que a mãe dele. Devo ter muita força de vontade e fé para não ficar irritada com essa alergia a medicamentos. O processo sempre será mais dolorido para mim. Já acostumei em saber disso. Acho que acabei, com isso, criando uma resistência e uma força. Raramente, por sinal, fico doente, como aconteceu neste fim de semana.

Estou renovada. Nesta semana tenho consulta médica. Levarei a seu conhecimento tudo que aconteceu. =)

O Miguel ficou chutando durante todo o final de semana. Li que a febre não atinge o bebê, mas sim a auto-medicação. Por isso, mamães que acompanham o blog, se ficarem doentes e quiserem tomar remédio, converse antes com seu médico, pois nem tudo pode ser ingerido. No meu caso ficou bem mais simples pois nenhum medicamento foi ingerido! rsrsrs =)

Ótima segunda-feira para nós todos!   

Um comentário:

  1. Oi por incrivel que pareca eu tambem fiquei doente esse final de semana acho que foi gripe e dor de garganta estou com 32 semanas de gestacao aqui nos eua eles falam que se der febre vc tem que correr pro hospital, gravida nao pode dar febre, gracas as Deus hoje eu ja estou melhor bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.