segunda-feira, 14 de junho de 2010

O centro das atenções

Tivós Bel e Deinha pediram: "Vamos tirar uma foto para o blog!" =)

O Miguel ainda está em fase de crescimento na minha barriga mas já é um verdadeiro sucesso no mundo real. Graças ao blog. Tanto os familiares, quanto amigos e até pessoas que não conheço, perguntam sobre esse bebê. Agradecemos todo o carinho! 

Ontem no final do dia estava assistindo "Super Nanny". Um programa que passa no Discovery Home and Health e mostra o sufoco que pais passam com o mau comportamento de seus filhos. O Gian interessou-se pelo assunto. Perguntei: "Você acha que o Miguel vai ser assim?" Ele respondeu: "Não, de jeito nenhum!" Eu disse: "Que medo!" hehehehe

O programa mostra o que a maioria dos pais sabe: crianças entendem o que é certo e o que é errado. O mau comportamento é reflexo dos limites não impostos por seus pais. No programa, o casal assumiu: "A gente desistiu". Não pode desistir. Se com 3 anos, a criança joga um termômetro no rosto da mãe, imagina com 15? Mas, ainda, não é momento de me preocupar com isso. Só estou comentando algo que causa medo na maioria dos pais... o comportamento de seus filhos! =)

Quero voltar a um assunto que falei semana passada: soluço fetal. Minha tia disse que não lembra de ter acontecido isso durante sua gravidez. Então resolvi procurar onde tinha lido sobre o tema, e repartir com todas vocês:

"Sim, o soluço fetal é um fenômeno normal que muitas grávidas sentem e muitas vezes pode até ser observado durante exames de ultra-som. Entre o fim do primeiro trimestre e o começo do segundo, os bebês geralmente começam a soluçar. O soluço nada mais é do que um movimento natural e indolor que antecede a respiração, uma espécie de treino para o aparelho respiratório. Algumas mulheres percebem os soluços da criança várias vezes ao dia, enquanto outras só de vez em quando -- ambas situações perfeitamente normais. E não se surpreenda também se mesmo depois que o bebê nascer ele continuar soluçando durante um tempinho." (Fonte: Site Baby Center)

Por hoje é só.
Uma ótima segunda-feira a todos que passam por aqui!

4 comentários:

  1. O blog esta cada vez melhor! Como diz a Thirze, se ler o blog da Bruna nem precisa comprar revistas sobre bebês! É mto aprendizado!!E além de td viciante, eu q nao estou gravida, td dia de manha a msma rotina: Cassilândia News --> Blog Bruna!

    PArabens Bruna!!
    E o vestido é perfeito!!

    Adorei!!

    Que Deus ilumine cada dia mais a sua família!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a foto...eu tenho uma igual..não copiei de vc não tá...tirei antes da sua..rsrsr..depois vou colocar no meu orkut pra vc ver tá...boa semana amiga...

    ResponderExcluir
  3. Estou viciado nesse blog e nem estou grávida, é q quero sempre saber notícias desse Miguelzinho. Tb quero uma fotinha aí, pensei assim: como será q a Bruna vai colocar o título da foto??? Já q da Deinha e Bel foram Tivós... hehehe
    Te Adorooo!!! :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna...
    Como você disse comportamento dos filhos é uma preocupação constante dos pais. Eu me "descabelo" , me preocupo muito com isso.
    Li muito sobre educação, comportamento, e tudo que se diz respeito a "filhos". Em algum dos meus livros Li algo assim: os bebês chegam ao mundo sem conhecer e sem saber nada, eles são o que nós pais ensinamos à eles. E a educação começa a partir do momento que eles nascem, na rotina das mamadas, e sonequinhas no horário certo. Eles nos testam constantemente para saber até onde podem ir, cabe a nós pais impor os limites. Esse assunto vai longe... Hoje devido minha rotina diária ser hiper corrida, busco ler apenas qdo me deparo com um problema novo. Tenho vários livros a respeito e posso indicar a vocês.
    Quanto ao soluço Fetal, o Lucas soluçava muito... e engraçado era apenas eu aquecer minha barriga com edredon ele parava. Minha médica dizia q não tinha nada haver, mas ele parava.
    Beijão...
    Katiane Tavares

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.