domingo, 11 de julho de 2010

Estiramento dos ligamentos de sustentação do útero

Oi, pessoal! =) Ontem, tive um casamento maravilhoso para ir de um amigo de infância... Foi bacanérrimo! Antes, na hora que saí do salão, comecei sentir uma dor muito diferente. Era uma dor na virilha e nos lábios vaginais (como se estivesse rasgando). Fiquei muito preocupada. Graças a Deus que não veio cólica, só essa dor... Então, procurei hoje na internet (já que minha consulta é dia 15) se alguém também tinha sentido a mesma coisa durante a gravidez, e encontrei.

Uma grávida fez o questionamento e a dra. Denise Coimbra (Obstetra e Ginecologista) respondeu pelo site do IG:

Olá, doutora Denise. Estou grávida de 29 semanas, e estou muito preocupada com o meu bebê.
Venho sentindo várias contrações durante o dia. Já fiz um exame de toque e minha médica disse que está tudo normal. Nessa última semana, comecei a sentir dores na virilha e algumas cólicas, mas essas minhas cólicas são em um dos lábios vaginais. Isso tudo é normal? Essa é a minha segunda gestação. Tive minha primeira filha há dez anos e não senti nada. Estou preocupada do bebê nascer antes do tempo.
Obrigada desde já,
Luciane


Luciane, durante a gravidez, pelo aumento do volume uterino, acontece o estiramento dos ligamentos de sustentação do útero (chamados ligamentos cardinais) e isto provoca dor na região das virilhas, às vezes com extensão até os grandes lábios. Mas, não provoca antecipação do parto ou contração do útero. Portanto, não abre o colo (percebido ao toque). Uma gestação é diferente da outra, fique tranquila e curta sua gravidez.

Estiramento dos ligamentos de sustentação do útero? Como não imaginei! hehehehehe =) Mas que incomoda... falei pro Gian, tentando explicar a dor... é dor muscular.. igual quando você carrega de peso na academia, e depois acorda no outro dia com o braço dolorido... no caso, a dor que estou sentindo aparece quando caminho. Se estou sentada ou parada, ela não aparece.

Ótimo domingão para todos!
E que peninha que não é o Brasil que joga hoje, né?

Um comentário:

  1. puxah muito obrigada por ter postado essa duvida.Puxah 'e exactamente o que sinto. obrigada pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.