sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pergunte para seu médico, sempre!

Hoje é sexta-feiraaaa... Uhu! =D E mais uma semana acabou. Nunca quis tanto que o ano passasse rápido! rsrsrs Ai gente, gravidez deixa a ansiedade no ápice! Como será o rostinho do Miguel? Ô curiosidade gigante!

Hoje é dia de consulta médica. Dia de ouvir o coraçãozinho acelerado do Miguel. Acabo de lembrar que esqueci de fazer um exame que ela pediu. Puxão de orelha, na certa! Mas, nada sério não! hehehehehe =) Não tenho muitas dúvidas para levar hoje. Toda consulta eu levo uma listinha do que aconteceu naquele mês. A consulta de pré-natal é para isso: você dividir todas as suas dúvidas, das coisas mais simples as mais complexas sobre a gravidez, e parar de pesquisar apenas no Google. rsrsrsrs Tem gente que tem vergonha de conversar com a médica. Se ela não puder responder, quem você vai procurar? Vamos lá... conversem com suas médicas, sempre! Isso é muito importante para a sua saúde e de seu bebê.

Algumas dúvidas já solucionadas por ela nas outras consultas:
- manchas escuras nas axilas: é normal, e tem grávidas que possuem manchas na barriga e no rosto (que não foi o meu caso);
- febre durante a gravidez: o problema não é a febre, mas saber o que está causanda a febre, pois a "causa" da febre pode causar problemas ao bebê; por isso a importância de não tomar remédio sem acompanhamento médico;
- nariz entupido: ela indicou Sorine H (pediátrico);
- intestino preso: é normal ficar mais preso durante a gravidez, aumentar o consumo de água, fibras e frutas;

Entre outras diversas perguntas já feitas! =)

Na consulta de hoje quero saber se é necessário repetir um exame de sangue, que verifica a questão do sangue do feto. É porque eu tenho RH negativo e o Gian é positivo. Então, se o sangue do Miguel for positivo, temos de tomar cuidado para não entrar em contato com o meu, pois meu organismo poderia querer "eliminá-lo". Tem um exame de sangue que detecta isso. O que fiz deu negativo, ou seja, que não havia o contato dos sangues. Mas é sempre bom repetir. E claro, se quando o Miguel nascer for verificado que o sangue dele é positivo, eu tenho de tomar aquela vacina, para não ter complicações nos próximos partos! =)

Gravidez é isso. Dúvidas e mais dúvidas!

Uma ótima sexta para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.