sexta-feira, 30 de julho de 2010

Faltam 82 dias (ou menos...)

Eita ansiedade que vai ficacando cada dia maior. Ainda mais quando vejo as grávidas tendo os seus filhos. O tempo é tão relativo.. faltam só 64 dias para eleições, pouco mais que dois meses, e faltam 82 dias (ou menos) para o Miguel nascer... parece que falta tantto tempo para esse segundo "evento".

Ontem recebi a visita da Dalyse, seu esposo e a filhota Maria Fernanda com 40 dias de vida. O Miguel ganhou um sapatinho muito lindo. =) Conversamos sobre como está sendo o cotidiano dela após o nascimento. Disse que quase não tem dormido, que a Maria Fernanda tem mamado de três em três horas, e às vezes, em tempo menor. No período de meia hora que ela ficou em casa, a Maria chorou e foi para o peito duas vezes. Então, acho que é bom eu curtir bem esses 82 dias do Miguel quietinho na barriga né? rsrsrsrsrs

Tenho sentido mais as "contrações de treinamento" (Braxton-Hicks). A barriga tem ficado dura, mais vezes, mas sem dor. O Miguel tem soluçado mais. Para quem ainda não sentiu, o soluço lembra chutes ritmados. É como se o bebê chutasse de forma seguida. Já conversei com mães que disseram que ficam angustiadas com o soluço do bebê. Eu acho tão engraçado, e como sei que é ótimo para o desenvolvimento dele, acho normal.

Em meados de agosto tem novo ultrassom do Miguel! Oba oba! Não vejo a hora! =)

Eu falei para o Gian conversar com o Miguel que agora ele ouve. Aí ele disse: "Mas você me disse que ele ouvia desde o início." Então, né? rsrsrsrs "É que parece que agora ele realmente reconhece sua voz", respondi. O Gian disse que eu enganei ele. rsrsrs

Por hoje é só!
Ótima sexta pra todos!

2 comentários:

  1. Bom dia amiga...essa ansiedade eu acho que é normal mais não tão cedo....eu não aquento mais....não vejo a hora dela nascer...de ver ela todinha...se ela vai ser cabeludinha...cada dia é uma eternidade...dia 20 não chega...ela soluça muito...fico preocupada apesar de saber que não faz mal...já sinto falta de ar e não consigo dormir direito...acho que minha epoca de dormir já acabou...rsrsrs....agora e so esperar ela nascer...de parto normal tá....rsrsrs...abraços amiga...

    ResponderExcluir
  2. Poxa bruna.. vc enganou o Gian.. rsrsrsrsrs!!! Bjoka dupla!

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.