sábado, 17 de julho de 2010

Várias dicas e um quase mico!

Ontem foi dia de consulta médica. Tirei algumas dúvidas e venho repartir as respostas com vocês!

1) Qual lado a gestante tem de dormir? É recomendável que ela durma mais do lado esquerdo, mas ninguém consegue todo tempo ficar desse lado. Assim, reveze. Mas, fique mais do lado esquerdo. Do lado direito tem uma veia que passa, e que poderia aumentar o fluxo de sangue para o bebê. E de barriga para cima é o menos indicado, porque pode causar tontura na gestante, e com o passar dos meses é a posição que as mulheres reclamam de "falta de ar". Além disso, é prejudicial para o bebê também.

2) Meu intestino está muito preso. Posso tomar Fiber Mais? Sim. Para quem não conhece, Fiber Mais é um mix de fibras que ajuda no funcinamento do intestino. Como não tem sabor, pode ser misturado a bebidas ou às receitas. Eu prefiro tomar antes de dormir, porque o intestino fica um relógio. Mas, quem consome Fiber Mais não pode se esquecer de ingerir muita água também.

3) Tive dor nos lábios vaginais e na virilha. O que pode ser? Com certeza um esforço além do recomendado que realizei. O músculo do útero é ligado ao músculo da vagina, então, como coloquei em posts anteriores, foi mesmo o tal do estiramento do ligamento de sustentação que causou a dor. Recomendado não fazer muito esforço, para não voltar a doer.

4) Devo repetir o exame de Coombs indireto? Sim. O coombs indireto é feito para verificar a presença de anticorpos anti-D na gestante. É porque o Gian tem RH positivo e eu tenho RH negativo, e pode haver incompatibilidade sanguínea materno-fetal referente ao RH.

A médica pediu, além de exame de urina, hemograma e o coombs indireto, que eu realizasse o exame para verificar as curvas glicêmicas e verificar se tenho ou não diabete gestacional. Vou realizar na segunda, e terei de ficar por 3 horas no laboratório, pois serão colhidas 5 amostras de sangue, a cada meia hora. Ui, delícia! rsrsrsrs

Segundo ela, minha barriga está grande, e uma barriga que cresce muito e/ou uma idade gestacional (tamanho do bebê) que cresce mais do que o esperado retratam, em muitos casos, um elevado nível de açúcar no sangue da gestante, o que pode ser resultado da diabete gestacional. Se Deus quiser, é só o gigante do Miguel mesmo! rsrsrsrsrs Mas isso só vou poder contar para vocês na semana que vem!

Para terminar, tenho de contar do meu quase mico. Hoje fui ao laboratório fazer os primeiros exames. E tinha uma criança de 1 ano e pouquinho que foi tirar sangue. Ela estava tranquila, até entrar na sala e começar a chorar e gritar "Papaiê... Papaiê...". Quase que eu choro junto com ela! rsrsrs Fiquei imaginando qual será minha reação quando o Miguel precisar tirar sangue! Ai meu Deus! hehehehehe Socorro!

Ótimo sábado para vocês e espero ter ajudado em alguma coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.