segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sem diabete: o Miguel que é um gigante!

Estava preocupada com o exame da Glicemia Basal. Não coloco açúcar puro em quase nada... leite é só com achocolatado, no café sempre coloquei adoçante. Mas, assumo: o chocolate é meu vício!

Fiz hoje de manhã o exame. Eles tiram uma amostra de sangue em jejum e dão um líquido (no meu caso, no sabor de tangerina) extremamente doce e enjoativo... chama-se Dextrosol (75g). Acredito que seja glicose pura... ieca, é horrível! Fiquei de castigo por 120 minutos (2 horas) no laboratório, e após esse período, tirei outra amotra de sangue.

O resultado acabou de sair. Tudo normalíssimo. Em jejum, minha glicose era 77mg/dL. Após 120 minutos, ficou em 109mg/dL.

Eu seria considerada diabética se apresentasse glicemia igual ou superior a 200 mg/dl e seria considerada intolerante à glicose se minha glicemia, aos 120 minutos, estivesse entre 140 e 200 mg/dl.

Quando eu falo que o Miguel é um gigante, ninguém acredita! =) Se a altura da barriga está um pouco maior que a média é resultado do bebezão que carrego no ventre! E isso me deixa MUITO FELIZ! =)

Mas hoje não estou com vontade de comer chocolate para comemorar. Acho que o tal do "dextrosol" me deixou enjoada! Muito açúcar! Ieca!

Ótima segunda para a gente!

Um comentário:

  1. Estou super curiosa p ver a carinha do Miguelzinho!
    Pelo visto será enorme e saudável... Graças a Deus!
    Faltam 3 Meses... OBA!!!
    Beijinhos p os 3...

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.