sexta-feira, 23 de julho de 2010

Força, Matheus!

Ontem recebi a notícia de que uma amiga teve seu filho com 31 semanas. Ela chama-se Morgana e trabalhava no mesmo escritório que eu. Ela engravidou 4 semanas antes de mim. Agora, no final da gravidez, teve pré-eclâmpsia, o que deixou sua pressão bem alta.

Ela disse que na quarta à noite começou a sentir dor no peito. Pensou que fossem gases. Sua mãe aconselhou ir ao hospital. Sua pressão estava 16 por 12. Sem ela perceber, o líquido amniótico foi sendo eliminado aos poucos pela urina. Era sinal de que o Matheus estava chegando ao mundo!

O parto foi por cesária. Matheus está na UTI, como todos os bebês que nascem prematuros. Ele tem 39 cm e 1.1kg. Segundo a Morgana, o Matheus parou de ganhar peso no 6º mês, quando foi diagnosticada a pré-eclâmpsia. Mas, mesmo assim, o garotão continuou esticando. E continuará, aqui fora! =)

Que Deus proteja nosso grande Matheus e a Morgana!

Quanto ao Miguel, ele continua espuletando. Mas agora, a sua força já está sendo sentida. Está machucando a barriga da mamãe. Não tenho falta de ar, mas às vezes é difícil achar uma posição em que ele mexa sem me machucar. Estou com o músculo ao lado do umbigo dolorido! rsrsrs

Desejo uma sexta abençoada para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.