sexta-feira, 21 de maio de 2010

Arrumando o quartinho do Miguel

Este não é o quarto do Miguel.
Apenas trouxe uma ideia para as mamães que passam por aqui.

Bom dia, pessoal! Ontem à tarde vi itens básicos para o quarto do Miguel, como berço, trocador e uma cama de solteiro com cama auxiliar (tipo bicama). Desde quando nos casamos, estávamos na pendência de mandar fazer o armário da cozinha. Ontem é claro, já providenciamos um. Porque o quarto do Miguel, por enquanto, é composto por alguns dos presentes que ganhamos de casamento, e por falta de armário, ainda estavam nas caixas! rsrsrsrsrs 

De qualquer modo, semana que vem a cozinha estará pronta e o quarto do Miguel desocupado para começarmos a arrumar. Mas agora preciso dividir com vocês uma angústia. Quando eu e o Gian decidimos reformar o apê, antes da casar, colocamos papel de parede na sala e nos quartos. Ocorre que, no quarto do nosso Miguel,  o papel de parede é dessa cor, ou seja, salmão.

Eu entro no quarto, olho na parede e me pergunto: por que que eu fui escolher essa cor? De qualquer forma, não tem como mudarmos o acontecido. E estou pensando em alternativas para decorar o quarto e deixar a cor da parede em último plano. Por isso coloquei a foto acima de um quarto de bebê. Vi que se colocar uma faixa verde (pode ser aqueles adesivos de parede e não necessariamente papel de parede), a cara do quarto fica mais masculina. Acho que o negócio é ousar com as cores da decoração para azul, verde, branco e laranja, fazendo com que o papel de parede não ganhe nenhum destaque.

O Gian deu a ideia de trocarmos de quarto com o Miguel. Por que? Nosso quarto é azul. Porém o quarto do Miguel é maior para colocar berço, cama de solteiro e cômoda. Fica melhor distribuído, entende? Agora é pensar num modo barato e original para transformarmos um salmão em um quarto lindo para o nosso príncipe. Ideias serão super bem vindas, viu? 

Ontem comprei a edição de maio da revista PAIS E FILHOS. Gostei muito da linha editorial da revista, principalmente porque a maioria das matérias é escrita por pessoas que, como nós, estão passando pelo momento da gravidez ou da criação dos filhos. Indico a vocês!

Não esqueçam de me ajudar com a decoração do quarto do Miguel. Aguardo sugestões. E também, encaminhem suas dúvidas sobre gravidez e fertilidade  pelos comentários do blog ou no e-mail brunagirotto@gmail.com, para que a especialista responda semana que vem.

Ótima sexta! Divirtam-se!

4 comentários:

  1. Bruna,

    No site da Suvinil (www.suvinil.com.br) existe um simulador de cores, onde você coloca uma foto do espaço e você consegue testar várias cores pra ver qual a cor mais legal.

    A Suvinil também tem um produto que se chama "Glasurit" que é um sachê que vem com tinta suficiente para pintar uma parede de 2,5m x 2m. É idela para quem pintar um espaço pequeno e não quer comprar uma lata inteira que custa caro.

    ResponderExcluir
  2. Bruna a cor é perfeita para vc decorar com bichinhos como leões,elefantes,girafas,carneirinhos,
    cerquinhas brancas,árvores,e os tons de azul bebe ficarão lindos também nas cortinas,os detalhes em azul bebe no cortinado(mosquiteiro),berço e comoda brancos,na minha opinião vai ficar perfeito.boa sorte

    ResponderExcluir
  3. a cor salmão é meio neutra, não?!?! e tipo... acho que combina com esses tons clarinhos de verde, azul e detalhes em branco, como na foto mesmo!!! gostei da idéia de pintar desenhos na parede... como árvores e animais, formando uma "floresta" pro seu reizinho (leão!!! haha) sem falar que a cor salmão simularia um "entardecer", né?!?! hehehe agora, sabe uma coisa que eu já li?!?! azul é cor feminina!!! hahaha engraçado, né?!?! vermelho seria a cor masculina oposta!!! bjoooo :***

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna tava mexendo na net, adivinha procurando decoração de quartos de bebê, estou no quinto mês de gestação e estou começamdo os preparativos, achei o quartinho do modelo uma graça e acho que salmão é quase bege,né, acho que se você colocar os móceis brancos e fizer uma gama de cores emtons pastéis e uma cor de destaque (verde ou azul) conseguirá uma bela decoração. Se quiser dá uma olhadinha no meu blog, é parecido com o seu, mera coincidência mas adorei e vou ler as coisas legais que vc escreve por aqui e parender um pouquinho mais.
    Grande abraço
    Gisselle Aguilar

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.