quarta-feira, 19 de maio de 2010

Semana cheia de emoções...

Recebi segunda-feira, por Orkut, uma mensagm da querida Sônia Gaspar. Nela estava escrito que estar grávida não é estar doente, como também não é igual não estar grávida. Acho que quem está ou já esteve entende bem esse recado. É algo único e inexplicável.

Na segunda-feira tive consulta médica, antes de fazer ultrassom. Tudo nos conformes com meus exames de sangue. Minha pressão estava um pouco alterada, mas acho que era a emoção e ansiedade em descobrir o sexo do Miguel. Ontem ela já estava normal. Por sinal, mamães de plantão, não esqueçam de verificar sempre a pressão. É muito importante cuidá-las por você e pelos bebês! Mesmo mulheres que sempre tiveram pressão normal, podem ter pressão alta na gravidez. Converse com seu médico sobre isso.

Ontem acordei com dor nas costas. Meu pai falou no seu programa de Rádio que eu tenho medo de dormir de barriga para baixo e amassar o bebê. Não acreditem nas brincadeiras do sr. Girotto, queridos! rsrsrs É claro que eu nunca disse isso. Ao contrário, disse que não consigo dormir nessa posição porque me dá falta de ar. Na verdade, desde 2004, quando retirei uma das trompa, fiquei um período só dormindo de barriga para cima. E depois, acabei me acostumando. Por isso que não está sendo difícil dormir do lado esquerdo ou de barriga para cima.

Hoje quero voltar a correr no final da tarde. Com toda cautela recomendada e na velocidade devagar quase parando.. hehehehe  Vocês não me contaram o que estão fazendo (ou fizeram) como atividades físicas durante a gravidez. Será que tenho alguma gravidinha parceira de corrida, que acessa o blog? Comente!

Meus desejos alimentares acabaram. Acho que os desejos foram só no segundo mês. Tive desejo por kiwi, carambola, morango... enfim, só frutas azedinhas. Também, tive um desejo imenso por pamonha e, acreditem, miliopã (um salgadinho gigante que vem em um saco gigante, que tem gosto de isopor).

Fiquei um período sem conseguir colocar leite na boca, o que não era bom para o bebê. Leite tem cálcio, então, o que ajuda na formação dos ossinhos. Já hoje, consigo tomar leite puro (o que nunca na minha vida tinha conseguido). Mas até hoje não consigo comer uma fibra que tomava de manhã antes da gravidez. Acho que isso ocorreu porque comia quando estava enjoada, e ainda não sabia que estava grávida. Depois, peguei "urgh"! E vocês, tiveram desejos ou enjoos?

Dia 26 tenho consulta com a nutricionista. Um mês para conseguir marcá-la. Mas agora, vou ter o acompanhamento até o parto (uma consulta por mês). Acho que engordei mais que deveria pelo período, mas antes de contar, como leiga, vou na consulta, verificar certinho e divido aqui com vocês depois.

De qualquer forma, a partir do dia 26 irei seguir a risca para engordar só o necessário. Como a querida Ellen me disse ontem no Orkut, infelizmente, quando engordamos um pouco a mais do que deveríamos durante a gravidez, fica mais difícil perder o excesso após o parto.

Bom, acho que agora estamos quites! Como prometido, voltei a contar sobre minha rotina e dividir meus anseios e dúvidas com todos que passam aqui.

Uma quarta-feira linda para vocês.   

Um comentário:

  1. olá Bruna, parabens, vc está no estado em que todas mulheres se sentem diferentes emoções e com certeza a ansiedade é uma das mais fortes, temos mesmo que controlar a alimentação, mas ai vai um recado pra mamães de primeira viagem, amamentar seu filho é o melhor regime que pde se fazer apos a gravidez, da minha primeira filha eu engordei 20kg e consegui perder todos somente amamentando, quanto mais tempo vc amamenta maiores são as chances de vc recuperar sua forma. bjus e obrigada por dividir conosco um momento tão especial de sua vida.

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.