terça-feira, 25 de maio de 2010

Dor nas costas: seja bem vinda!

Uma pesquisa publicada no site Crescer revela que de 50% a 75% das mulheres sentem dor nas costas durante a gravidez. Eu nunca gostei de ficar fora de estatística! 

O aumento do peso faz com que mudemos nossa postura. Às vezes você não se acha uma "pata" andando de pernas abertas? Fala que sim, para eu não me achar estranha!

Sempre tive dor na região lombar, por causa do popozão. Mas agora, a dor está ficando generalizada. Principalmente na região dos ombros. Devo estar parecendo aquelas meninas de 12 anos. Quando  começa a crescer o peito andam concurdas. Mas é verdade. Sinto que estou meio torta! rsrsrsrsrs

"Sem exageros, Bruna. Você só está entrando na 19ª semana da gestação", muitas comentam. Mas, é verdade. Estou sentindo isso.

'A maioria das grávidas assume uma posição incorreta: barriga para a frente, ombros para trás e pescoço arqueado', observa o ortopedista que deu a entrevista para o site Crescer. Mas é tão bonitinho você esticar a barriga para frente, e mostrar: "oh, o Miguel aqui gente!" Tá bom, não pode! Já entendi. Vou tentar corrigir a postura. Difícil, para quem durante 25 anos nunca teve postura de bailarina.

Amanhã é dia de nutricionista! Acho que já comi tudo que não podia durante os 5 primeiros meses. Devo levar um puxão de orelha, e serão cortadas várias delícias!

Olha só... eu não fumo, não estou bebendo nada de álcool durante a gestação, eu não estou comendo sashimi (peixe cru) que amo porque disseram que é perigoso, parei de tomar tereré (por causa da cafeína), que era meu vício de todas as tardes... Mas, por favor, não corte todos os doces e refrigerantes. São os únicos vícios que eu preciso! rsrsrsrrs

E vocês? Como estão se alimentando? Amanhã conto para vocês como foi a consulta.

Agradeço imensamente o comentário de vocês e visita diária no blog!

O blog começou no início do mês e já estamos atingindo 1000 visitantes. Miguel está até chutando a pança de felicidade! =)

Uma ótima terça!

3 comentários:

  1. LINDAAAA, te amooo e amoo o Miguel!

    ResponderExcluir
  2. Bruna, eu também sinto essa dor nas costas..eu engordei 7 kilos, como sempre eu fui bem magrinha, agora já sinto que ficou complicado a subir as escadas, andar muito e tals....
    Você falou que cortou sashimi, hmmm eu amo sashimi também, o meu médico disse que se comer num restaurante bom, não tem problema, por isso as vezes eu mato essa vontade;) a primeira coisa que cortei foi a coca cola...
    bjo!!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha vai dar à luz uma formiga!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.