quinta-feira, 20 de maio de 2010

Várias coisas boas!

Quem disse que grávidas não podem andar na moda?  (Site: Capricho)

Ontem o bebê mexeu tanto o dia todo. Mas pelo estágio da gravidez ainda são mexidas leves. Já ouvi as novas mamães dizendo que quanto maior fica o nosso bebê, mais forte ficam seus chutes e cabeçadas. Não vejo a hora de sentir então!

Acho que o Miguel, desde a barriga, tem uma personalidade bem autônoma. Quando o papai Gian coloca a mão na barriga, o bebê brinca de "estátua" e não mexe mesmo. Se brincar o Gian vai começar achar que estou louca quando digo que sim, ele mexe sim! hehehehehe

Isso que é único para nós, mulheres! As sensações e transformações ocorrem em nossos corpos. O papai, claro, é telespectador assíduo e aguarda na mesma ansiedade pelas mudanças. Mas somos nós, mulheres, que sentimos primeiro. Tudo por sinal! Desde o enjoo até a dor do parto. Está bem que essa última a gente poderia dividir com o papai, não é?

Agradeço a todos que estão votando no blog para torná-lo o TOP BLOG da semana. Em um dia, chegamos a terceira colocação! =) Uhuu! Não disse que a união de todos faria com que o blog chegasse ao topo!? Agradeço mesmo!

Estou começando a "perder" roupas. E vocês? Sensação estranha de não entrar naquela calça que até alguns meses estava tão folgada. Por mais que eu saiba que são efeitos comuns da gravidez, é uma sensação muito louca! Agora sim: chegou a hora de usar e abusar das roupas de grávidas!

Para finalizar, gostaria de informá-las que consegui contato com a Dra. Carolina Ynterian. Ela responderá, uma vez por semana, as dúvidas das leitoras sobre gravidez e fertilidade. Podem encaminhar pelos comentários. Além de ter duas filhas e conhecer tudo que estamos passando, ela é mestra em bioquímica e especialista em biologia molecular. Aguardo suas dúvidas!

Ótima quinta!

3 comentários:

  1. Oiii...
    Bruna acho que não é só o Miguel que brinca de estátua qdo o papai coloca a mãe para sentí-lo.
    O João Eduardo costuma fazer a mesma coisa qdo o papai ou o vovô dele tentam sentí-lo hehhee...Será que é coisa de bebê homenzinho?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. O meu bebê faz a mesma coisa, também parece que estou mentindo para o nosso papai que sinto o nosso bebê se mexer!!
    Eu to usando calça jeans para gravidas há um mês, comprei na Futura Mamãe, são bem confortáveis.Eu procurei bastante por uma calça porque não gosto daqueles com elástico encima...só consegui encontrar nessa loja.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, o meu bebê faz a mesma coisa com papai Jean. Eu acho que realmente o meu marido não acredita que eu sinto o nosso bebê se mexer...

    Eu comprei a primeira calça jeans para gravidas há mais ou menos 1 mês na Futura Mamãe. Eu não gosto daquelas calças com elástico na cintura, então encontrei essa calça com um sistema diferente e adorei, é super confortável.

    Bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.