sábado, 8 de maio de 2010

Atualiza o meu blog, mãe!


Hoje minha manhã foi bastante corrida. Saí com meus pais para resolver algumas pendências. No meio da tarde resolvi deitar um pouco para descansar. Minhas pernas estão mais "sensíveis" do que antes da gravidez. Se eu fico muito tempo de pé, parece que elas ficam pesadas.

Ao deitar, lembrei que não tinha atualizado este blog hoje. Pensei que de ontem para hoje não tiveram muitas mudanças e que talvez tornaria muito repetitiva, por falta de assunto. Pensei: "Atualizo amanhã, que é dia das mães, data especial e tal", e caí no sono.

Despertei-me com o barulho da televisão. Estava deitada do lado esquerdo. Virei, ficando de barriga para cima, e fiz um quatro com as pernas (forma que sempre encontrei para melhorar a dor na lordose - curvatura lombar que fica acima do bumbum).

De maneira instintiva, como faço sempre quando acordo, levei as mãos à barriga, abaixo do umbigo. Mas hoje foi diferente. Não sentia nada "por dentro", mas senti "por fora". Ao colocar minha mão esquerda, do lado esquerdo da barriga, logo abaixo do umbigo, tive uma sensação como se algo de dentro para fora empurrasse, muito levemente, a minha mão.

Pensei: "Devo estar dormindo ainda". Continuei com a mão posicionada, e minutos seguinte, senti dois movimentos consecutivos, o que me deu a certeza que não era sonho e nem o meu batimento cardíaco, e que algo mexia dentro de mim sim.

A felicidade foi imensa. Antes lia nos blogs e sites para grávidas qual seria a sensação de sentir o bebê mexer, e pensava: "Por que ninguém consegue ser objetivo na descrição do movimento do bebê?" Ontem minha mãe disse que a esposa do médico que fez os partos dos meus irmãos disse que a sensação do bebê mexer é a mesma que a pessoa sente ao tocar a língua na bochecha.

Eu tive sensação semelhante. Mas, como se você colocasse a mão na sua bochecha e enchesse levemente ela com ar. Por dentro, ainda não senti nada diferente. Porém, por fora, minha mão sentiu esse movimento. Acho que encontrei uma forma objetiva para as futuras mamães identificar as primeiras mexidinhas do bebê.

Eu que não tinha assunto novo, ganhei de presente de dia das mães - adiantado - o primeiro movimento do bebê que senti, como se ele dissesse: "Atualiza o meu blog, mãe"!  Por isso, cá estou!

Tenham uma ótima noite de sábado!

Um comentário:

  1. Que legal Bruna, cheguei a arrepiar com o que vc escreveu,eu escrevi ontem no comentario que quando eles mexem pela primeira vez a gente fica em duvida mais depois vem a certeza e a sensação é incrivel...depois vem a ansiedade para que eles mexam sempre mais...muito bom....parabéns mamãe....

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.