quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gravidez é sinônimo de expectativas...

Ultrassom que fiz com 12/13 semanas

Pode falar o que quiser, mas a gravidez é sinônimo de expectativas. Será menino ou menina? Quando vou sentir o bebê mexer? Parto normal ou cesária? Qual será o dia do nascimento? São diversos questionamentos que norteiam o pensamento da mulher, do futuro papai e de toda a família.

No início da gravidez, o enjoo foi intenso. Da 5ª a  9ª semana tive muito mal-estar matinal. Segredinho: deixe uma bolacha de água e sal ao lado da cama. Ante de levantar, já coloque um pedaço da bolacha na boca, que o sintoma do enjoo diminui. Pode apostar! Tive enjoo de um perfume que o Gian usa. E o pior: eu quem dei o perfume de presente. Mesmo hoje não sentindo enjoo, o perfume ainda não me agrada. É sentir o cheiro para o estômago ficar embrulhado. Dizem que são os hormônios que fazem isso. E há quem pense que TPM é frescura. Tudo é culpa do hormônio, viu, homens?!

Nos dois primeiros meses, eu não tinha "barriga de grávida". Mas, você tem uma sensação estranha de que sua barriga é imensa, estufada. São as transformações do corpo. Além disso, os peitos ficam extremamente doloridos, e o sono fica intenso! rsrsrsrs Aquele sono na hora inadequada, do tipo, no meio da manhã ou no meio da tarde.

Quando estava com 9 semanas, fiz o segundo ultrassom. Pude ver o feto, já com os primeiros formatos de ser humano. No primeiro ultrassom, eu só enxerguei um pontinho, onde batia o coração. Naquele segundo não, já era um bebezinho gigante de 27mm! rsrsrsrs

O terceiro ultrassom fiz com 12/13 semanas. Ele aparece deitadão, já mexendo os bracinhos, colocando a mão na boca! Coisa linda da mãe! 

Agora, estou no aguardo do ultrassom que farei no dia 17 de maio. Uma expectativa será desvendada: será que é menino ou menina! A família e os amigos estão bem divididos: minha mãe, minha vó Ercília, minha tia Bel, minha tia Deinha acham que será a Valentina; meu pai, acha que será o Miguel.

Quem será que está certo, hein?  Apostem suas fichas!

Tenham um ótimo dia.

Um comentário:

  1. Olá Bruna....sempre gostei muito do seu blog...das coisas que vc escrevia, agora então to amanduuu, por que como vc também vou ser mamãe....só que já estou de 25 semanas já sei o sexo...é uma menina...Ana Beatriz minha princesa...já sinto ela mecher dentro de mim...uma sensação incrivel amiga...vc vai ver..ou melhor sentir..no começo é bem leve..fiquei na duvida até que ela mecheu de novo, fiquei muito feliz...mais olha só, toda vez que o pai dela colocava a mão ela parava de mecher deu trabalho pra ele sentir...ele conversa muito com ela...Mas a melho sensação foi quando fiz o ultrassom, que pude ver ela dentro de mim, seu corpinho perfeito...ela estava de ponta cabeça ai virou uma cambalhota lá dentro, e eu vi tudo isso.. muito bom mesmo. A amiga!! eu quero deixar minha aposta para o miguel tá....bjim...

    ResponderExcluir

Obrigada! Continue visitando o blog. Você pode também me seguir pelo twitter @brunagirotto.